Aos 83 anos, a lendária diretora da Vogue, Grace Coddington, representa as ruivas em nova campanha da marca americana de clean beauty, Merit. A ex-modelo ocupou o cargo de diretora artística da revista Vogue por cerca de três décadas. Seu trabalho é muito reconhecido pela criação de sessões de fotos grandes e dramáticas.
Clean beauty
A marca de beleza minimalista, vegana e cruelty-free, Merit, lançou no mercado a linha de batons “Signature Lip Lightweight” e convidou Grace com seu icônico cabelo alaranjado para anunciar a nova cor, pensada especialmente para ruivas. O batom, com acabamento hidratante e suave, agora conta com uma versão em um tom de pêssego com fundo rosado.
O item está presente também em dois kits de edição limitada da marca: o “Color Set”, composto pelo batom e um bastão multifuncional, e o “Polished Set”, que acompanha máscara de cílios e um stick que pode ser usado tanto como base quanto corretivo.
Beleza na flor da idade
Além do compromisso com o meio ambiente, uma das propostas da marca é atingir o público alvo de várias idades, não apenas as consumidoras da geração Z. Por muitos anos, vimos pessoas de gerações passadas serem ignoradas por marcas de beleza, exceto se fosse para a venda de produtos antienvelhecimento. Porém, para Merit, representar mulheres mais velhas é algo de muito valor e impacto positivo tanto em suas vendas quanto na sociedade.
Para o marketing da empresa, a Merit busca mulheres elegantes, de estilo minimalista, e modernas. Grace Coddington já era um nome cotado para a campanha bem antes do lançamento da cor. “Nós começamos o contato com a equipe dela no ano passado. Estávamos tentando decidir o momento exato para colaborar com uma pessoa tão icônica que moldou a indústria da moda pelas últimas duas, três décadas”, disse Vanessa Krooss, diretora da marca Merit.