Hailey Bieber vende a marca Rhode por 1 bilhão de dólares e movimenta o setor da beleza
Nesta quarta-feira (28), a modelo, influenciadora e empresária norte-americana Hailey Bieber pegou o público de surpresa com o anúncio de que sua marca de beleza, a “Rhode” foi vendida para a marca “E.l.f. Beauty”. A marca, inaugurada em 2022, tem um forte apelo dos fãs e é extremamente marcada por sua estética minimalista e skincare […]
Nesta quarta-feira (28), a modelo, influenciadora e empresária norte-americana Hailey Bieber pegou o público de surpresa com o anúncio de que sua marca de beleza, a “Rhode” foi vendida para a marca “E.l.f. Beauty”. A marca, inaugurada em 2022, tem um forte apelo dos fãs e é extremamente marcada por sua estética minimalista e skincare de alta performance nas redes sociais. Recentemente, a “Rhode” foi avaliada em US$ 100 milhões.
Hailey Bieber em divulgação da marca (Foto: reprodução/Instagram/@haileybieber)
Nova movimentação bilionária no setor da beleza
A famosa marca de beleza “Rhode”, fundada por Hailey Bieber, ganhou uma nova movimentação esta semana. O perfil oficial da revista americana “WWD” anunciou, por meio de uma postagem em suas redes sociais, que a marca foi vendida para a empresa de cosméticos “E.l.f. Beauty”.
A movimentação foi tomada logo após a marca contratar os bancos “JP Morgan” e “Moelis” para uma avaliação de uma possível venda, e ser recentemente avaliada em US$ 100 milhões. Em uma entrevista para a “WWD”, a top model comunicou a decisão:
“Eles apoiam os fundadores, eles querem ajudar a impulsionar a visão dos fundadores e ficar por trás deles”, disse Hailey sobre o acordo com a E.l.f. “É aí que estamos com o Rhode, e estou pronto para chegar ao próximo lugar. ”, continuou a supermodelo.
Mesmo com a venda da empresa, Hailey continua à frente do comando criativo e continua como diretora da marca, líder de inovação e ainda assume o papel de consultora estratégica da “E.l.f”.
Hailey Bieber em anúncio de venda da “Rhode” (Foto: reprodução/Instagram/@wwd)
Marca de Hailey Bieber cresceu rápido
Fundada em 2022, a “Rhode” ganhou popularidade entre o público por sua proposta de estética “minimalista”, além de um forte apelo entre os fãs da modelo nas redes sociais. Em apenas três anos, a marca cresceu significativamente e se manteve em destaque no mundo da beleza. Em junho do ano passado, foi inaugurada a primeira loja pop-up da marca em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, a “Rhode” ganhou destaque, com os diversos itens de beleza, que poderiam ser transformados em acessórios para compor looks, como as famosas capas de smartphone personalizadas para terem suas peças da “Rhode”, fixadas e expostas.
