A famosa marca francesa de cosméticos L’Oréal revelou nesta sexta-feira, uma parceria estratégica com a grife de moda Jacquemus, que inclui a aquisição de uma participação minoritária na empresa. Com isto permitirá que a Jacquemus, sob a liderança do designer Simon Porte Jacquemus, amplie sua atuação também para o setor de beleza, contando com os recursos da L’Oréal.
O que dizem as duas marcas
Uma das marcas mais conhecidas no mundo da moda, fundada em 2009, a Jacquemus vem mostrando seu crescimento constante com suas vendas que ultrapassam os 290 milhões de dólares em 2023, segundo o site FFW, e que chama atenção de vários grupos de investidores.“Jacquemus vai agora escrever o seu capítulo de beleza com a L’Oréal Luxe“, diz em comunicado.
Já por sua vez, Cyril Chapuis, CEO da L’Oréal Luxe, declara: “Com a sua identidade de marca singular a Jacquemus complementará perfeitamente o portfólio de marcas icônicas da L’Oréal Luxe e reforçará a nossa liderança global.”.
Simon Porte Jacquemus, se diz orgulhoso em prosseguir este sonho com o líder mundial da beleza, e afirma que há 15 anos, começou a sonhar e a criar a Jacquemus, com o perfume e a beleza sempre presente na sua visão da marca.“Obrigada L’Oréal Luxe por acreditar neste projeto”, terminou dizendo.
Simon levará sua estética minimalista para L’Oreal
Fundador da marca Jacquemus, Simon Porte Jacquemus é um estilista francês, nascido em 1990, destacou-se por seu estilo minimalista e também por influências do sul da França. Suas coleções são uma combinação de sofisticação e simplicidade, com peças que brincam com desestruturas e proporções inovadoras.
Com esta parceria, o que se espera é que a Jacquemus traga ao mercado de beleza produtos que reflitam sua estética minimalista e sofisticada e características que a tornaram uma referência no mundo da moda. Mais informações sobre esta parceria deverão ser dadas numa conferência da L’Oréal com analistas agendada para os próximos dias após a publicação dos resultados do grupo.