O Grammy 2025, que aconteceu neste domingo, 02, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi palco não apenas de grandes performances musicais, mas também de momentos icônicos da moda. Lady Gaga e Miley Cyrus roubaram a cena ao cruzar o tapete vermelho com um novo visual que já promete ser tendência: o corte de cabelo “jellyfish”.
Escolha do corte de Lady Gaga e Miley Cyrus
O que difere as duas artistas é apenas a cor de cabelo: Lady Gaga tem o cabelo preto , já Miley optou por usar o cabelo com madeixas loiras. Inspirado na delicadeza e na fluidez das águas-vivas, o corte apresentou camadas assimétricas, combinando um estilo bob na parte frontal com uma franja curta, garantindo um toque moderno e ousado. Lady Gaga surpreendeu ao adotar o visual com fios pretos, trazendo um ar dramático e sofisticado. Já Miley Cyrus apostou na nostalgia, incorporando mechas loiras marcadas, um clássico que foi grande tendência nos anos 2000.
Miley Cyrus no tapete vermelho do Grammy 2025 (Foto/Reprodução: Getty Imagem Embed)
Inspiração e tendência
Inspirado no hime cut, já foi moda nos anos 1970 e 1980, ele oferece: se você prende, fica Chanel, se você solta (e coloca presilhas na franja), tem um cabelo longo. “É um curto boneca chinesa arredondado com escova redonda e atrás comprido e texturizado. Combina com todo tipo de rosto. Até porque, quem escolhe esse corte artístico tem uma única uma preocupação: ficar moderna, antenada, fashion.”
Lady Gaga no tapete vermelho do Grammy 2025 (Foto/Reprodução: Getty Imagem Embed)
A escolha do corte reforçou a influência da cultura pop na moda e a reinvenção das cantoras. Com um evento repleto de momentos memoráveis, dita tendências, mostrando que a ousadia e a originalidade continuam sendo marcas registradas de seus estilos.