A Louis Vuitton acaba de anunciar que está se preparando para entrar oficialmente no mercado de beleza com sua nova linha La Beauté Louis Vuitton, e quem vai assumir a direção criativa vai ser a maquiadora Pat McGrath, um dos maiores nomes da beleza mundial.
A La Beauté Louis Vuitton tem como objetivo ampliar a visão da marca, que está profundamente conectada ao conceito da “arte de viajar”. Desde sua criação, a marca já incorpora o universo da beleza, com estojos de luxo criados para o transporte de cosméticos e perfumes. A Maison promete que sua nova linha proporcionará uma experiência de beauté completa, que vai além dos produtos em si. Pat McGrath a define como “icônica, atemporal e sofisticada”.
Vídeo de publicidade da linha (Vídeo: reprodução/Instagram/@louisvuitton)
A marca no mercado de beleza
Essa não é a primeira vez que a Louis Vuitton lança algo no mercado de beleza. Na década de 1920, a marca já desenvolvia nécessaires, pó compacto, escovas e espelhos, que agora inspiram esse novo momento. Além disso, as primeiras bolsas femininas da Louis Vuitton foram criadas para atender à necessidade de carregar itens essenciais com praticidade e estilo.
“La Beauté Louis Vuitton é uma evolução natural. Por meio deste novo universo, temos a oportunidade de acompanhar ainda mais os clientes em suas vidas diárias com propósito e prazer, enquanto continuamos a celebrar nossa criatividade e herança”, afirmou Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton.
A coleção de lançamento traz 55 tons de batons, 10 lip balms e sombras que transitam do clássico ao audacioso. Para complementar, a Louis Vuitton, mestre no universo do couro, apresentará acessórios de luxo sofisticados para armazenar os novos itens, como cases para batons e mini baús.
Anúncio da Pat McGrath como diretora criativa da nova linha (Foto: reprodução/Instagram/@louisvuitton)
A beauty artist Pat McGrath
Referência nos bastidores da moda e fundadora da sua própria marca, a Pat McGrath Labs, a britânica, a primeira e única maquiadora a ser nomeada “Dame” pela Rainha Elizabeth II, traz sua visão única para redefinir a identidade de beleza dentro da Maison.
A beuaty artist, com uma carreira marcada por colaborações com grandes marcas como Dolce & Gabbana, Marc Jacobs, Giorgio Armani e Gucci Beauty, teve acesso exclusivo aos arquivos da Louis Vuitton para desenvolver a nova coleção.