Mari Saad pede desculpas por falta de diversidade em linha de beleza e promete mudanças

A Mascavo, marca da influenciadora, foi criticada por diversas personalidades brasileiras e internacionais

Waldelany Costa Por Waldelany Costa
3 min de leitura
Foto Destaque: Mari Saad e sua linha de beleza (Reprodução/Instagram/@marisaad)

Após intensas críticas, Mari Saad, influenciadora e proprietária da marca de cosméticos Mascavo, usou as redes sociais para se desculpar com os consumidores, especialmente pela falta de tonalidades adequadas para peles negras retintas. No sábado (02), Saad publicou um vídeo onde reconheceu o erro e se comprometeu a incluir mais tons que atendam a todos os tipos de pele.

Um pedido de desculpas e reflexão

No vídeo, Mari Saad demonstrou arrependimento e assumiu a responsabilidade pela insatisfação gerada. “Eu sei que existe uma grande dor e frustração acontecendo. Antes de qualquer coisa, eu sinto muita culpa e estou aqui para assumir minhas responsabilidades. Entendo que, ao lançar a Mascavo sem incluir toda a cartela para peles negras retintas, falhei muito feio com vocês e com tudo o que acredito. Peço desculpas sinceras a todos que magoei”, desabafou.


A empresária em seu pedido de desculpas (Vídeo: reprodução/Youtube/Famoso Etal)


Segundo a influenciadora, a inclusão sempre foi um pilar central ao idealizar a marca. No entanto, ela reconheceu o erro ao apressar o lançamento dos produtos sem atender a todos os tons.

Compromisso com a inclusão e aprendizado

Mari ainda destacou que vê essa experiência como uma oportunidade de aprendizado e crescimento. “Esses são momentos em que nosso caráter é testado. Às vezes, a vida ensina de forma dura, mas quero reconquistar a confiança de vocês. Estou comprometida a escutar, aprender e corrigir”, disse a influenciadora, que prometeu trabalhar intensamente para ampliar a diversidade na linha de produtos. A primeira coleção da Mascavo inclui contornos, blushes, iluminadores, pincéis e esponjas, mas apenas dois tons de bronzer, o que decepcionou fãs com pele mais escura.


Apresentação do produto (Vídeo: reprodução/Instagram/@marisaad)


Blogueiras como Mirella Qualha expressaram frustração com o bronzer da Mascavo, afirmando que o produto não funciona em tons de pele mais escuros. Influenciadoras internacionais, como Golloria, também criticaram a falta de inclusão, sugerindo que a marca reveja a diversidade da cartela. Muitos outros comentários também criticaram a linha de cosméticos, apontando que ela falhou em atender as expectativas de diversidade.