Uma das influenciadoras pioneiras em lançar linhas de maquiagens no Brasil, Mari Saad ganhou notabilidade ao seu nome depois da duradoura, e de muito sucesso, pareceria com a marca de beleza Océane. Após cerca de 117 produtos comercializados, a influenciadora optou por encerrar a colaboração, para iniciar sua própria marca, a MASCAVO. O lançamento aconteceu oficialmente nesta segunda-feira (29) e chegou com muita expectativa e discordâncias.
Poucas horas de disponibilidade para compras nos sites já foram o suficiente para que internautas ansiosos pela novidade apontassem questões, como falta de opção de tons para produtos de pele e o alto custo dos produtos.
Os lançamentos disponíveis
Chegando no mercado com apenas seis lançamentos iniciais, a MASCAVO disponibilizou a partir do meio-dia em seu site uma variedade em produtos com formato bastão: o flush stick (R$ 92,00), disponível em seis cores; o contorno em stick (R$ 88,00), em quatro tons e o também três cores de iluminadores (R$ 92,00).
Para a categoria em pó, a MASCAVO lançou apenas o bronzeador multiúso (R$ 98,00), com apenas dois tons: sunset e sunkiss. Fator comum em lançamentos de influenciadoras de maquiagem, estava disponível no site um kit de sete pinceis e duas categorias de esponjas: a ProBlender Original (R$ 52,00) e a ProBlender Precision (R$ 42,00).
Para quem esperava principalmente os itens na área de correção, a marca afirmou que bases e corretivos serão lançados em breve, mas não explicou o motivo da separação de itens.
Principais críticas
Um dos principais pontos levantados pelos consumidores foi a pouca quantidade de contornos em stick, e como resultado, surgiu-se a dúvida se o existente seria necessário para atender os tons mais retintos de pele negra. Nesse mesmo quesito, foi questionado a falta de fotos swatches dos produtos – fotografias comuns em sites que vendem artigos de maquiagem, para o comprador basear o seu tom de pele com o da modelo e realizar uma compra mais adequada. Posteriormente, após os comentários (e provavelmente a queda nas vendas) foram adicionados os swatches na maioria dos produtos do site da MASCAVO.
Além do citado, os altos preços assustaram alguns que estavam acostumados com uma média menor nas linhas passadas de produtos de Mari Saad em parceria com a Océane. O mais elevado de todos é o kit de pincéis e duas esponjas, com um valor de R$ 498. O terceiro ponto citado, foi a falta de propaganda e comunicação não-efetiva da marca e também o uso excessivo de termos em inglês. Para a maioria, a experiência de compra com a MASCAVO se tornou menos agradável do que Mari Saad prometia.