Paula Raia traz dramaticidade e memórias de infância na beleza de seu desfile 

O lançamento da nova coleção da designer brasileira trouxe as passarelas no Theatro Municipal de São Paulo modelos inspiradas em bonecas de porcelana

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: desfile de Paula Raia é marcado por beleza de boneca entre as modelos (Reprodução/Marie Claire)

Na última quinta-feira (12), aconteceu em São Paulo o lançamento da coleção “Eu palco, meu tempo no mundo” da estilista brasileira Paula Raia. O evento foi realizado em um palco majestoso: o Theatro Municipal da cidade. A estética da coleção tomou proveito do ambiente clássico para promover a sensação de imersão na ideia da estilista, levando os presentes para o quarto de vestir da família, emprestando parte de suas memórias de infância. O resultado foi um desfile emocionalmente forte e encantador para os presentes.

Beleza de boneca

A temática melancolicamente infantil, além de ser a majoritária nas peças de roupas, também foi aplicada na beleza e styling das modelos, que adentraram a passarela com características de bonecas de porcelana e acessórios românticos.


Desfile de Paula Raia é marcado por beleza de boneca entre as modelos (Foto: reprodução/FFW)

A beleza foi assinada por Branca Moura, em parceria com a marca de cosméticos Eudora e seguiu a mesma linha de pensamento e criação do resto da coleção: uma criança adentrando um quarto de vestir e o sentimento de maravilhamento, onde tudo é belo e encantador. Em entrevista à revista Marie Claire, Branca afirmou:

O desfile tem três tempos de cor. Ele começa rosa, fica vinho, e segue para o vermelho. Fizemos a maquiagem acompanhando esses tons. Para o rosa, usamos um nude. Já no vermelho, escolhemos um batom do mesmo tom. Para o vinho, misturamos essas duas cores e fomos construindo camadas até chegar no efeito desejado. Finalizamos com um efeito metálico nos lábios, para se parecer com uma porcelana. Para isso, usamos uma sombra dourada”.


Desfile de Paula Raia é marcado por beleza de boneca entre as modelos (Foto: reprodução/Marie Claire)

Outra característica que também chamou atenção foi a inspiração diretamente retirada da caracterização de personagens teatrais do século XIX, presente nos lábios e olhos das modelos. O visual marcante e dramático dessas áreas contrastava com a maquiagem da pele mais suave, evidenciando a cor naturalmente rosada das bochechas. 

Laços e mais laços

O styling dos cabelos foi pesadamente adornado pela última tendência de acessório nas redes: os laços. Evidenciado a estética “coquette”, que possui muito das características infantis presentes na criação de Paula Raia para essa coleção, os penteados não eram muito elaborados, lembrando de bonecas, como coques e semi-presos.


Desfile de Paula Raia é marcado por beleza de boneca entre as modelos (Foto: reprodução/Marie Claire)

Com naturalidade e ondulações, a atenção corria para os adornos de laços finos e delicados, com predominância das mesmas cores: rosa, branco e vinho. Tudo perfeitamente pensado para encaixar com a estética que Paula Raia desejou e emanou para a apresentação de sua coleção, até agora, mais pessoal e emocional. 

Sair da versão mobile