Atualmente, estamos na era dos primers faciais, mas isso não significa que outras etapas da maquiagem não possam se beneficiar desse tipo de produto. Antes da aplicação da máscara de cílios tradicional, um primer de cílios em forma de “cera” branca é usado para melhorar a aderência do rímel, proporcionando mais volume e definição aos fios.
Um pouco sobre o primer para cílios
O primer para cílios está nas prateleiras desde os anos 2000, mas, nos últimos anos, acabou sendo um pouco esquecido. Ao contrário de outros produtos de maquiagem, ele é mais comumente encontrado nas linhas de luxo, e só recentemente marcas mais acessíveis começaram a investir nesse segmento.
Em um vídeo publicado em setembro, a influenciadora de maquiagem Jana Taffarel demonstra o uso do primer para cílios e sugere uma opção mais acessível para quem deseja experimentar o produto.
Jana Taffarel mostrando como utilizar o primer para cílios (Vídeo: reprodução/Instagram/@janataffarel)
Como a influenciadora destaca no vídeo, o primer para cílios traz outros benefícios: além de intensificar a pigmentação do rímel, ele reduz a quantidade de produto necessária para alcançar o efeito desejado.
Conheça as opções
Embora o primer para cílios seja predominantemente um produto de marcas de luxo, a Essence apostou em uma formulação própria para torná-lo mais acessível. Como mostrado por Jana Taffarel, o produto pode ser encontrado na Amazon e em alguns sites de revenda de maquiagem, custando cerca de 23 reais.
Outra opção é o primer M·A·C Stack Legit Lift, da MAC, que conta com um rímel da mesma linha, embora possa ser combinado com qualquer outra máscara. No site oficial da marca, ele está disponível por 199 reais, mas pode ser encontrado em sites de revenda por até 178 reais.
A opção mais cara é da Chanel Beauty, com um preço que pode chegar a 335 reais.
Assim, o primer para cílios está ganhando espaço novamente, com opções que atendem a diferentes orçamentos e preferências. Marcas acessíveis e de luxo oferecem alternativas para quem busca potencializar o efeito do rímel, adicionando mais volume, intensidade e economia no uso do produto.