O Met Gala é um dos eventos que permite às celebridades mostrar o quão fashion podem ser. Podem ser looks extravagantes, simples, atemporais ou avant garde, tudo depende do designer e do tema da edição, que este ano foi “O Jardim do Tempo”, baseado no conto distópico de JG Ballard. Em uma das noites mais glamourosas do ano, uma tendência não saiu do olhar de alguns famosos nesta segunda-feira (06): as sombras marcantes e ousadas. Veja a seguir quem aderiu à tendência na make, que, ao destacar as pálpebras, ajudaram a compor os visuais dos artistas.
Sombras que iluminam o olhar
A cantora de hits como “Anywhere” e “Your Song” fez sua pose nos degraus decorados do Metropolitan Museum of Art com uma maquiagem bem natural. Os olhos se destacaram com uma sombra prateada e esfumado preto. Sabrina Carpenter também apostou no look platinado. A cantora usou cílios chamativos, com os cantos internos pintados com sombra brilhante e as pálpebras cobertas com sombra azul clara.
Outra celebridade que apostou no olhar foi a atriz e compositora Cynthia Erivo, que apostou em cílios falsos e um tom vermelho merlot para destacar o olhar. Jennifer Lopez, eleita a mais bem vestida da noite ao seguir o dress code ditado por Anna Wintour, usou sombra terrosas, o que pode ter contribuído para o efeito de olhos menores, especialmente pela sombra na área abaixo dos olhos. A cor no olhar ajudou a quebrar o visual monocromático de seu vestido com cristais incrustados.
Marrom e olhar delineado
A maquiagem em tons terrosos, como o marrom, foi uma escolha acertada de algumas celebridades, que trouxeram diferentes estilos de make. A cor esteve presente em sombras esfumadas e nos lábios, criando looks monocromáticos, como no visual de Mindy Kaling. O contorno dos olhos da atriz de “The Office” estava bem marcado com lápis marrom, com esfumado de mesma cor e finalizado com delineado preto e cílios bem volumosos.
A cantora Tyla também apostou no contorno, tanto nos olhos quanto nos lábios. A sul-africana usou esfumado marrom também, que casou perfeitamente com o seu vestido que lembrava areia. Uma das repórteres do tapete vermelho do Met, a influencer Emma Chamberlain, teve o marrom como sua principal cor, presente em seu vestido de renda e na maquiagem. Emma optou por um esfumado intenso que contornou os olhos e subia pelas têmporas, criando um olhar bem marcante para a noite.