No dia de hoje “MaXXXine”, o final da trilogia “X” será lançado aos cinemas brasileiros. O filme de terror conta com a atuação de Mia Goth como personagem principa; a atriz é conhecida em nosso país como a neta da atriz brasileira Maria Gladys. Em entrevista para a Cultured Magazine, Mia citou sua avó, que é a maior inspiração para a carreira dela: “Ela teve uma vida incrível, passou por muita coisa e sempre me encorajou a expandir meu universo ao máximo. Acho ela é incrível”.
Entre os filmes da trilogia, Maxine se caracteriza visualmente pelo grande uso da paleta azul e vermelha, além do uso de sobrancelhas descoloridas, que se estendem para além do personagem sendo uma característica pontual de Mia Goth. Nos tapetes vermelhos, Mia usou o famoso delineado gatinho que levanta o olhar, deixando levemente esfumado, para trazer leveza e naturalidade à sua maquiagem em um geral que também é leve, usando pouca máscara de cílios, blush em tons frios e um batom em tom semelhante à cor do blush.
Mia é uma inspiração à muitas pessoas por conta de sua carreira e atuação, mas as maquiagens produzidas trazem personificação e personalidade a atriz. Sendo algumas delas:
Delineado contornado.
O delineado consiste no uso de um lápis preto contornando toda a área dos olhos, incluindo a linha d’água inferior, finalizando com o traço em direção às têmporas para levantar o olhar. A maquiagem se equilibra com a uma base de cobertura leve e iluminada, deixando suas sardas e pintinhas à mostra.
Harmonia entre tons
O uso de tons semelhantes em certas etapas da maquiagem trazem harmonia em um todo, o delineado preto finaliza a composição, e a máscara de cílios só nos cílios superiores proporciona um ar mais natural.
Pele Matte
O efeito soft matte apesar de não ser tão usado nos dias de hoje, é um elemento usado por Mia, que complementa com blush pela maçã do rosto, e batom matte no mesmo tom.
Olhos esfumados
Look onde o lápis preto é esfumado por toda a linha d’água. Uma sombra marrom bem fria, quase cinza, cobre toda a pálpebra móvel.