Desde 2022, as unhas glazed têm dominado o mercado com seu brilho delicado e chique, reminiscente de um efeito perolado. Esta técnica de nail art se tornou especialmente popular entre as celebridades, consolidando-se como uma tendência indispensável.
Até então, caracterizava-se por um sutil brilho sobre qualquer cor de esmalte. Em 2024, porém, a tendência evoluiu com a adição de francesinhas e o uso do elegante tom amarelo amanteigado.
Hailey Bieber
A modelo foi a principal responsável por tornar essa técnica de nail art uma febre.
Em 2022, a esposa de Justin Bieber lançou sua marca de autocuidado chamada Rhode, destacando-se pelo seu produto principal, o peptide lip treatment.
Segundo ela, a proposta do produto vai além da hidratação labial, buscando replicar o aspecto brilhante de um donut glazed, proporcionando lábios com um acabamento luminoso e atrativo, semelhante à cobertura glaceada desses doces.
Tal proposta foi confirmada por meio de uma parceria entre Rhode e a rede estadunidense de donuts, a Krispy Kreme.
Assim, a estratégia de marketing da marca Rhode transcendeu seu produto labial. Hailey Bieber soube aproveitar sua influência no mundo da moda e da beleza para alavancar as vendas, utilizando seu próprio nome ao se tornar o rosto e as unhas da tendência glazed.
Francesinha
A técnica foi idealizada por Max Factor, um empresário polonês do ramo da beleza, considerado um dos pioneiros ao focar na pintura apenas das pontas das unhas.
Apesar de não ter nascido na França, a nail art ganhou popularidade na década de 70 em Paris quando Jeff Pink começou a aplicá-la em modelos durante desfiles na cidade. Ao retornar aos Estados Unidos, ele batizou a técnica de “french manicure”, conhecida em português como “francesinha”.
Desde então, a francesinha tornou-se uma nail art bastante popular, conhecida por sua elegância e neutralidade. É frequentemente realizada em tons neutros, especialmente em branco.
Butter Yellow
A cor tem sido observada como uma tendência, especialmente nos últimos desfiles de moda. Agora, está transcendendo para o mundo da beleza, como algumas famosas têm demonstrado.
A cor tem sido comentada desde 2021, mas agora ganha destaque após ser amplamente adotada por celebridades e grifes de moda. Ela reflete a atual tendência que valoriza a elegância e o minimalismo.
Francesinha Butter Yellow Glazed
A tendência não se limita a um único formato, mas sim à nail art em si, que combina elementos contemporâneos com inspirações dos anos 90, destacando-se pelo uso de francesinhas mais largas e marcantes.
Para obter o efeito, é simples: você precisa de um esmalte em tom de amarelo amanteigado, como o “Amarelindo” da Risqué, um esmalte nude como o “Marítima” da Risqué, além de um pó cromado ou um top coat perolado. Para quem encontra dificuldades em fazer a francesinha à mão livre, uma excelente dica é usar um carimbo de unhas.