Adele rejeita proposta de 200 milhões de dólares para prolongar turnê

A cantora anunciou recentemente uma longa pausa na carreira e recusa oferta de cerca de 1 bilhão de reais

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: Adele anuncia longa pausa na carreira e recusa oferta de estender turnê (Reprodução/Instagram/@adele)

A cantora britânica de 36 anos, Adele, parece estar mesmo decidida a ficar afastada dos holofotes e pausar sua carreira para longe dos palcos. Segundo o jornal Mirror,  a compositora do sucesso “Hello”, recusou uma proposta de US$200 milhões (cerca de 1 bilhão de reais) para estender sua turnê. O anúncio da pausa veio da própria boca da cantora, em seu último show na residência em Munique, Alemanha, quando afirmou para os fãs que eles não a veriam tão cedo.


Adele durante show em Munique, Alemanha (Foto: Reprodução/Instagram/@adele)

A cantora comentou de cima do palco: “Eu tenho exatamente cinco semanas de shows. Depois disso, eu não vou ver vocês por um período incrivelmente longo”. Os shows ao qual Adele se referia eram os de sua residência em Las Vegas, previstos para o começo do ano, que acabaram por ser agendados após cancelamento. 

O cancelamento foi resultado de parte da equipe da cantora ter recebido o teste positivo para o Covid, assim sendo cancelados cerca de dez shows. Fãs ficaram furiosos, devido às atribuições de hospedagens e transporte, além do valor dos ingressos.

Sequência de apresentações

O jornal britânico recebeu informações de uma fonte não identificada, que afirmou que a proposta recusada pela cantora era referente a uma residência em Macau, na China, junto a outra turnê mundial.

“Houveram muitas ofertas, mas ela recusou todas porque quer ficar em casa com seu filho”, disse a fonte. Em confirmação aos rumores, representantes de Adele confirmaram: “O acordo chinês colocou milhões de dólares na mesa, mas ela não quis fazer isso. Ela colocou seu filho e namorado — e ela mesma — em primeiro lugar.”

Depois de uma sequência exaustiva tanto fisicamente, quanto emocionalmente, que durou três anos, a cantora declarou que apesar de a experiência ter sido uma das mais incríveis de sua carreira, precisava descansar e não estimou nenhuma previsão de volta aos palcos.

Hora de focar na vida particular

Recentemente, Adele confirmou seu noivado com o empresário esportivo Rich Paul, com o qual fez um acordo pré-nupcial, após ser aconselhada por amigos e familiares a proteger seu legado pré-casamento. Em um show, a cantora brincou: “Não posso me casar com você porque já vou me casar“, após um fã da plateia a pedir em casamento. A possível relação pode ser mais um motivo para a sua decisão de se afastar dos palcos temporariamente, buscando um momento de privacidade e tranquilidade.


Rich Paul e Adele (Foto: Reprodução/L’officiel)

A compositora de enorme sucesso também é mãe de Angelo, de 12 anos, fruto de seu primeiro casamento com Simon Konecki, do qual ela se divorciou em 2021.

Sair da versão mobile