Na noite do último domingo (28), Adriane Galisteu contou detalhes da última conversa que teve com o ex-namorado Ayrton Senna. Em entrevista para o jornalista Roberto Cabrini, que construiu um documentário sobre Senna, a apresentadora revelou que os dois tiveram um desentendimento quando ela pediu para o piloto não correr no GP de San Marino, na Itália.
O casal, que permaneceu juntos durante um ano e meio até a morte do piloto, segundo Galisteu, brigaram sobre a corrida no dia do acidente de Senna. “Perguntei o que estava acontecendo e falei: ‘Você é o único cara que pode não correr, você não precisa explicar o motivo. Fala que você não quer correr, inventa um motivo’. Daí ele me respondeu: ‘Você tá louca, como eu posso não correr? O que você tá dizendo pra mim?’, detalhou. “Foi uma briga de casal, mas uma discussão sobre a corrida. Pedi pra ele não ir e foi a primeira vez que eu bati nessa tecla” reforçou a loira.
Ainda durante a reportagem, Galisteu se emocionou ao recordar os momentos com Ayrton e contou que o piloto estimulou a seguir seus sonhos. “Isso é uma coisa muito concreta na minha vida. A partir da morte dele, ele acionou em mim um senso de urgência que eu falo sempre para as pessoas. Realize seus sonhos, ou pode ser que amanhã seja tarde demais”, finalizou ela deixando uma reflexão para o público.
Romance
Adriane Galisteu tinha apenas 19 anos quando conheceu Ayrton, em Interlagos. Adriane, havia deixado a profissão de modelo para se dedicar ao relacionamento.
Em entrevistas, a apresentadora contou que o convívio com o piloto transformou literalmente sua vida. Os dois, passaram cerca de um ano juntos e viviam na época o auge do relacionamento, até a tragédia que resultou na morte do piloto.
No dia do fatídico acidente, em 1º de maio de 1994, Galisteu estava no Algarve, em Portugal, onde encontraria o namorado após a prova na Itália. Entretanto, durante a corrida, após uma colisão com o carro do brasileiro que estava a 216 quilômetros por hora, Senna infelizmente não escapou com vida.
Documentário
No último fim de semana, em parceria com plataforma de streaming PlayPlus, o ”Domingo Espetacular” e a “Câmera Record”, lançaram o documentário: ”Senna 30 Anos: O Dia que Ainda Não Terminou”.
A produção que marca três décadas da morte do piloto, trata-se da mais completa obra já realizada até hoje. No longa, são mostrados os dias que antecederam o trágico acidente, que infelizmente levou o maior piloto da história do automobilismo.
O documentário ainda, investiga e exibe os principais momentos vividos por Ayrton, às vésperas da corrida que encerrava sua carreira.