Em entrevista à Quem, Agatha Moreira refletiu sobre como o mundo da moda impactou sua autoestima desde muito jovem.
A atriz, que começou sua carreira como modelo ainda adolescente, em Nova York, nos Estados Unidos, contou que viveu condições difíceis durante o trabalho nesta época: “Hoje vivemos em um mundo um pouco mais politicamente correto. Já ouvimos coisas muito pesadas, já passamos por situações muito pesadas no mundo da moda, que todo mundo sabe que não é um mundo fácil”.
Agatha confirma que a experiência como modelo deixou resquícios até hoje, influenciando na forma em que se vê e em como se comporta com o próprio corpo, “existe coisa que é difícil da gente desaprender. Hoje em dia, levantamos essa bandeira de ‘aceitem seus corpos’ e tudo mais. Mas é muito difícil para quem cresceu dentro desse mundo desde os 13 anos de idade, que é o nosso caso. Óbvio que nós somos pessoas preocupadas com o nosso corpo, com o nosso peso, como está nossa aparência, porque crescemos dessa forma”, reflete a atriz.
Moreira ressalta a importância de compreender que a desconstrução da pressão vivida durante todos esses anos, leva tempo: “Essa coisa da autoaceitação e também da autoestima é um aprendizado diário para quem viveu nesse mundo da moda desde os 13 anos de idade. Nós crescemos dessa forma, o que nos foi ensinado foi dessa forma, entender que existe outro jeito é muito difícil”.
Para quem viveu em um meio onde a magreza excessiva era um requisito indispensável, refletir sobre como a pressão estética influencia na sua vida atualmente é importante, “eu prezo muito pelo meu bem-estar e aceitar o meu momento. Estou a fim de comer uma coxinha, tá tudo bem, eu vou comer uma coxinha. A gente tenta procurar um equilíbrio de: ‘Ah, beleza, se você ficar só comendo coxinha, você não vai se sentir bem, porque seu corpo vai ficar assim, assado’’, explica a artista de 32 anos.
Por fim, Agatha diz que está sempre em busca de equilibrar seus desejos enquanto vive uma rotina saudável para si. “Eu tento buscar aquele equilíbrio da minha vida. Tento me alimentar bem, fazer exercício, não fazer exercício na hora que eu não estou a fim, sabe? Tento me respeitar ao máximo as minhas vontades, mas também me colocando disciplina. Porque nem tudo é oba-oba e nem tudo é para ser radical”, finaliza.
Amigas de longa data
Agatha Moreira e Camila Queiroz apareceram juntas nas telas da TV em 2015, quando estrelaram o sucesso de audiência da Rede Globo, ‘’Verdades Secretas’’, vivendo as inimigas Giovanna e Angel, respectivamente. Porém, esta não foi a primeira vez em que as atrizes trabalharam juntas, as duas se conheceram em Nova York, no ano de 2011, quando ambas trabalhavam como modelo na cidade americana e esperavam juntas na fila de um teste.
Camila contou à Quem que foi durante uma conversa neste mesmo dia que as duas confidenciaram a vontade mútua em se tornarem atrizes: “Eu falei: ‘cara, eu tenho muita vontade de ser atriz'” E ela: “eu também’“, E aí, um mês e meio depois desse encontro, a Agatha voltou pro Brasil para fazer Malhação. Então foi uma grande conquista, assim”, relembra.
A atriz afirmou que foi emocionante descobrir que participaria do teste para ‘’Verdades Secretas’’ junto com Agatha anos depois, ‘’a gente se conheceu em Nova York falando disso, então a gente está aqui hoje para fazer um teste, juntas!’’, finalizou Camila.
Surpresa boa
Agatha Moreira e o ator Rodrigo Simas estão em um relacionamento desde 2018, quando assumiram publicamente sua relação. Os atores se conheceram em 2012 quando contracenaram juntos em Malhação e viveram os irmãos Ju e Bruno nas telas.
Amigos desde então, os dois contaram à Quem que se surpreenderam quando perceberam que a amizade estava se transformando em romance e que nem eles entendiam direito como aconteceu: “Não pergunta que nem a gente sabe [risos]”, disse Agatha. “A gente se conhecia e se reconheceu. Até a gente se surpreendeu”, completa Rodrigo.