Ana Hickmann se pronuncia sobre polêmica de assinaturas e empréstimos bancários

Segundo a apresentadora seu ex-marido tenta induzir a imprensa ao erro para se beneficiar; empresário rebate

4 min de leitura
Foto destaque: Ana Hickmann (Reprodução/Instagram/@ahickmann)

Por meio de sua assessoria, na última segunda-feira (24),  a apresentadora Ana Hickmann se pronunciou sobre o caso envolvendo a falsidade de assinaturas em contratos bancários, declarando que seu ex-marido, o empresário Alexandre Corrêa, tentou “manipular a imprensa para se beneficiar” e que existem dois contratos, firmados com o banco.

Em contrapartida, o empresário, através de seus advogados, rebate as acusações informando que os empréstimos contraídos com a instituição financeira eram de conhecimento da apresentadora e que nenhum de seus advogados entrou em contato com a imprensa. 

Os contratos em questão são referentes a empréstimos com o banco Daycoval. Um dos quais é reconhecido por Ana Hickmann que, segundo informações,  fez acordo com a instituição financeira para quitação. Já, no segundo contrato, no valor de R$730 mil, a apresentadora atribui esta dívida ao seu ex-marido e alega que ele agiu sem o seu consentimento para firmar acordos financeiros, falsificando sua assinatura.

O acordo entre Ana Hickmann e o banco Daycoval não é referente ao contrato cuja assinatura da apresentadora foi falsificada e está em juízo para averiguação. O acordo de crédito entre Ana Hickmann e a instituição bancária negocia dívidas (…) de empréstimos feitos entre 2021 e 2023.” (Assessoria da apresentadora  Ana Hickmann para a Revista Quem). 

Já a defesa de Alexandre Corrêa informa que há dois laudos judiciais existentes: um deles, segundo a defesa, isenta uma ex-funcionária de falsificar as assinaturas e outro comprova que quem assinou os documentos foi a própria apresentadora.

Batalha Judicial

Hickmann e Corrêa se divorciaram em meados de 2024 e desde então travam uma batalha judicial onde a apresentadora questiona cobranças bancárias que, supostamente, foram feitas em seu nome por meio de falsificação de assinatura, as quais ela não tinha conhecimento até então. 

Em outubro de 2024, Ana Hickmann contratou uma perícia particular para examinar a autenticidade das assinaturas. O laudo foi rejeitado pelo credor bancário, alegando não ter sido realizado de forma imparcial e objetiva, uma vez que foi solicitado pela própria apresentadora. 


Ana Hickmann (Foto: reprodução/Instagram/ @ahickmann)

Recentemente foi divulgado um novo laudo pericial afirmando que as referidas assinaturas são da apresentadora. No entanto, a defesa de Ana Hickmann contesta a validade do documento pois, ainda, não foi homologado pelo juiz. 

Por meio de seu advogado, Alexandre Corrêa informa que o laudo foi realizado por um perito extremamente qualificado, solicitado por decisão judicial e que o documento atesta que a assinatura é, de fato, da apresentadora.


Alexandre Corrêa (Foto: reprodução/Instagram/@alewin71)

O que é um laudo pericial

Um laudo pericial é uma ferramenta jurídica que auxilia juízes, advogados e demais partes envolvidas a resolver um impasse judicial. Ele é realizado por um profissional capacitado e tem o objetivo de fornecer informações claras e precisas sobre o que está sendo investigado. 

No caso do processo de Ana Hickmann e Alexandre Corrêa o que está em jogo é a contestação pela apresentadora de várias assinaturas que, supostamente, teriam sido realizadas em seu nome para adquirir créditos bancários com algumas instituições financeiras. 

A partir do momento que o laudo for homologado judicialmente, a defesa de Hickmann poderá contestar o documento e apresentar novas provas e evidências para rebater os fatos. 

Importante ressaltar que pelas Leis brasileiras a falsificação de assinatura em documento particular é crime e sua pena pode variar de acordo com a gravidade do ato e do tipo de documento falsificado e o caso “Hickmann Corrêa” pode servir como referência para casos semelhantes.

Sair da versão mobile