A cantora Anitta revelou detalhes sobre sua saúde mental e a pressão da fama durante uma conversa com a influenciadora Bianca Andrade, que estreia seu novo quadro em ‘No corre da make’. No programa, a influenciadora entrevista mulheres com a vida corrida enquanto as maquia, e a cantora Annita foi a primeira convidada.
Em vídeo publicado nesta sexta-feira (21), Anitta ressalta a importância de buscar felicidade ao invés de alcançar o topo das paradas. A cantora falou sobre o momento da vida em que só trabalhou, e que hoje está buscando o equilíbrio.
“Antes eu queria ser a melhor, a maior. Hoje em dia eu não quero ser a maior nem a melhor, eu quero ser feliz”, afirmou a funkeira.
Novo rumo na carreira
No papo, Anitta explicou que não está mais disposta a fazer sacrifícios para manter-se no topo. Ela afirma que, para manter o sucesso, todo artista precisa mostrar 24 horas do seu dia nas redes sociais, e foi justamente isso que a fez querer abrir mão desse lugar. A cantora afirmou que não faz mais questão de não ser tão falada, e que aceita se esse for o preço pela liberdade de se expor mídia somente quando quiser.
Anitta também destacou a importância de deixar um legado positivo:
“Só quero ter a certeza que se eu morrer amanhã, eu deixei algo incrível pras pessoas se inspirarem, serem melhores. Eu quero sentir que deixei o mundo melhor do que como estava antes. Mas antes eu tinha essa vontade de deixar melhor pro mundo inteiro, hoje quero deixar melhor pra quem for possível na minha limitação” – disse.
Intolerância religiosa e pressão política
Durante a entrevista, Anitta abordou a intolerância religiosa que enfrentou ao lançar o clipe de ‘Aceita’, que mostra elementos do candomblé.
A cantora perdeu mais de 300 mil seguidores após o lançamento do clipe, mas afirmou que segue fiel às suas crenças. A pressão para se posicionar politicamente também foi mencionada por ela, que diz ter mexido muito com seu psicológico. Atualmente, Anitta se diz pronta para lidar com todas estas questões de uma maneira bastante diferente.
Com essa nova fase, Anitta demonstra que a busca pela felicidade e equilíbrio pessoal está acima das exigências da fama e do sucesso.
Atualmente em turnê internacional com ‘Baile Funk Experience’, a cantora optou por apresentações em casas de show menores, alinhadas com sua nova perspectiva.