Anitta conversa com seguidores sobre a importância de discutir política na internet

Giovanna DePaula Por Giovanna DePaula
3 min de leitura
Foto destaque: Anitta defende conversas sobre política nas redes sociais (foto: reprodução/Instagram/@Anitta)

Nesta quarta-feira (19), Anitta, a cantora brasileira de 31 anos, postou em seu Instagram com mais de 64 milhões de seguidores, diversos stories comentando sobre assuntos recentes da política brasileira e reforçando a necessidade de falar abertamente sobre política nas redes sociais.

Entenda o contexto

A cantora gravou cinco stories falando sobre a nova proposta do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A PEC 09 propõe anistia aos partidos que não colocam a porcentagem pré-determinada de mulheres, pessoas negras e indígenas durante seu mandato, além de propor a diminuição desta porcentagem.


Anitta via Stories (Foto: reprodução/Instagram/@Anitta)

Anitta também compartilhou o vídeo da Deputada Federal Tarília Petrone explicando melhor o objetivo desta PEC e as problemáticas por trás dela.


Tarília Petrone via Stories de Anitta (Foto: reprodução/Instagram/@Anitta)

A artista carioca faz questão de sempre falar sobre seus posicionamentos políticos desde a pandemia em 2020. Durante as eleições de 2018, Anitta se manteve bem privada em relação à política, até que seus fãs começaram a cobrá-la, por conta de sua grande influência. A empresária então transformou suas redes sociais em grandes plataformas de estudos de política, para poder se educar mais e ajudar seus fãs. 

Polêmica

A cantora promoveu diversas lives e debates com especialistas e desde então, vem fazendo questão de se posicionar fortemente, o que já ocasionou discussões acaloradas de Anitta e grandes políticos na internet. A artista em seu stories diz que é atualmente bloqueada por Arthur Lira.

Além de explicar sobre, a carioca comentou que a PEC da Anistia seria discutida na manhã desta quarta-feira e que seus seguidores deveriam estar atentos. A votação ocorreu e, ao contrário de Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu por seguir o rito usual da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição.


Anitta via Stories (Foto: reprodução/Instagram/@Anitta)

Anitta finalizou seus vídeos defendendo o uso das redes sociais como uma forma de falar e expor abertamente suas posições políticas. Ela afirmou que é a melhor forma de usar sua voz e influência, além da importância da união do povo contra esses tipos de ações contra a democracia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário