Anitta descreve uniforme brasileiro para as Olimpíadas 2024 como “desvalorizado”

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
3 min de leitura
Foto Destaque: Anitta e jaqueta do uniforme brasileiro para as Olimpíadas de Paris (Reprodução/Instagram/@anitta/@riachuelo)

A cantora usou seu Instagram para expressar indignação com os modelos de uniformes entregues aos atletas brasileiros que competirão nas Olimpíadas de Paris. Ela destacou que os uniformes refletem a desvalorização do esporte no país e a falta de apoio aos atletas. Na íntegra, Anitta desabafou:

“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o look veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho” 

Desde a divulgação, os uniformes brasileiros têm gerado desapontamento, especialmente quando comparados aos de outros países. O tema rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, alcançando até mesmo figuras do mundo artístico, como Anitta.

O posicionamento de outras celebridades

Outra crítica veio de Márcia Fu, medalhista olímpica de vôlei e ex-participante de ‘A Fazenda’. Ela teve uma reação honesta e espontânea ao ser surpreendida durante uma entrevista sobre os uniformes, expressando seu descontentamento de forma direta. A reação da atleta foi a seguinte:


https://www.tiktok.com/@videosreactaleatorios/video/7394758549789805829
Vídeo do TikTok mostrando reação de Márcia Fu aos uniformes brasileiros para as Olimpíadas de 2024 (Vídeo: Reprodução/TikTok/@videosreactaleatorios)

Nos comentários, a maioria elogia a reação genuína de Márcia Fu, enquanto outros aproveitam para zombar e criticar a Riachuelo, a marca responsável pelo desenvolvimento dos uniformes da delegação brasileira.

Uniforme brasileiro em comparação a outros

O uniforme da delegação brasileira foi desenvolvido pela fast-fashion Riachuelo. Além disso, em contraste com outras delegações, os atletas receberam seus kits em sacos de pano em vez de malas de viagem, o que gerou questionamentos sobre a logística do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No entanto, o COB informou que os kits completos serão entregues aos atletas somente quando chegarem a Paris, justificando a escolha como uma medida para tornar os kits mais sustentáveis.


Uniformes do EUA, Brasil e Haiti (Foto: Reprodução/Instagram/@Olympics)

Os atletas italianos vestirão peças de alto luxo criadas pela Emporio Armani e os trajes dos Estados Unidos são assinados por Ralph Lauren, os uniformes da França foram projetados por Stéphane Ashpool em colaboração com a marca Le Coq Sportif, conhecida por sua ligação com a streetwear parisiense Pigalle.

Em resposta às críticas, a Riachuelo interrompeu suas interações nas redes sociais. Antes, o time de social media respondia a todos os comentários, mas agora tem ignorado as críticas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário