Ao participar do episódio do podcast intitulado “On Purpose with Jay Shetty”, Anitta conversou sobre sua saúde e ainda contou alguns detalhes da sua vida pessoal. A artista revelou o motivo de não utilizar mais anticoncepcionais, DIU ou pílulas, e comentou o que ocorreu de mudanças na sua vida depois dessa escolha.
“Era uma loucura como os hormônios, porque a vida nunca era estável, era como uma montanha-russa, loucura. Meu corpo não recebia isso bem,” pontuou inicialmente.
Confira mais detalhes sobre a escolha de Anitta
Ela disse que antes estava preocupada em ser mais bem-sucedida e rica. Que os hormônios do anticoncepcional causaram até a perda de cabelo, deixavam a pele ruim, fora as mudanças de humor, que hora estava muito deprimida e tempos depois estava feliz. Era tudo uma montanha-russa e que não deseja mais isso. Anitta ainda informou que levou cerca de um ano para parar de sentir todos os efeitos já mencionados.
A cantora também explicou que não acha justo que apenas as mulheres tenham a responsabilidade de se prevenir e que ainda tenham que lidar com as diversas consequências dos métodos anticoncepcionais. Em outro trecho ela diz: “Por que apenas a mulher precisa sofrer nessa situação? Precisa ser uma decisão dos dois lados, prevenção e cuidado dos dois. Não deveria ser responsabilidade apenas da mulher. Se fosse o homem engravidando, seria diferente, as leis seriam diferentes”.
Métodos para não engravidar
Mesmo sem usar DIU ou outro método com hormônios, Anitta contou que usa camisinha nas relações íntimas. “Eu tinha um DIU de cobre que fazia muito mal para o meu útero, era muito sangue e é o pior para a endometriose”. Ela disse que atualmente apenas usa camisinhas, que elas existem por um motivo.
A cantora comentou que pede para o universo mostrar quando ela estiver para ter um filho, que quando se comunica com o universo dá certo. E para finalizar, disse que essa decisão de deixar os métodos anticoncepcionais com hormônios foi algo positivo em sua vida, mais ainda na questão da saúde, pois hoje em dia tem uma alimentação mais equilibrada.