Na tarde desta quarta-feira (10), a cantora Anitta postou em seus stories do Instagram fotos de queimaduras de água viva sofridas enquanto nadava em Ibiza, na Espanha.
Na publicação, Anitta disse que era uma “dor nunca antes experimentada”. A cantora disse estar bem, mas na hora disse que foi “babado” em referência à dor. De acordo com a mesma, a queimadura teria ocorrido enquanto nadavam em uma gruta, a queimadura foi por “uma medusa imensa”, de acordo com as próprias palavras da cantora, que disse ter enfrentado com socos o animal.
Característica de Ibiza
Nos últimos anos, as águas vivas têm estado em todos os lugares no Mediterrâneo, incluindo em Ibiza. A temporada destes animais costumava ser de 12 em 12 anos, porém, de 1980 para cá, as águas vivas têm sido cada vez mais recorrentes na costa da Espanha.
Criaturas bastante perigosas
Apesar das queimaduras de Anitta parecerem feias, existem casos muito piores. Em 2022, a miss inglesa Pratishta Raut estava de viagem pelas Ilhas Maurício quando sentiu uma dor durante seu passeio a nado. Quando chegou no seu hotel, viu que havia sido queimada por uma água viva. A modelo procurou um hospital e teve de ficar em observação. Porém esse caso não foi nem o pior cenário, pois dependendo da espécie de água viva que atacar o ser humano, a pessoa pode vir a óbito. Então, o recomendado é sempre buscar ajuda médica após ser ferido por água viva, saindo da água e lavando os ferimentos.
As águas vivas são animais característicos dos litorais do Sudeste e Sul do Brasil, porém, com o aumento da temperatura das águas, esses animais têm passado a aparecer com maior frequência nas praias nordestinas.
A agenda de Anitta
A cantora brasileira, e mundialmente famosa, está de turnê pela Europa, tendo um show marcado para Londres, no dia 13/07 e um show em Portugal, no dia 07/08, antes de retornar ao Brasil para shows em Petrópolis e Maragogi.