Na tarde desta sexta-feira (13), Boninho utilizou suas redes sociais para anunciar a sua saída da Rede Globo. O diretor, que foi responsável pelo desenvolvimento de grandes programas, além da criação de reality show como “Big Brother Brasil” e “No Limite”, publicou um texto em sua conta oficial dando mais detalhes do fim da sua parceria com a emissora.
”Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação. Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso” , escreveu Boninho em um dos trechos.
O diretor ainda revelou que está animado com as possibilidades que podem lhe acontecer e quem assumirá os próximos projetos será Rodrigo Dourado.
Boninho anunciando a saída através de suas redes (Foto: reprodução/Instagram/@boninho)
Pronunciamento
Em comunicado oficial, a emissora informou que Rodrigo Dourado, diretor artístico passará a assumir o comando dos realities produzidos na TV Globo.
A emissora de Marinho reforçou que tentou manter uma nova parceria com o diretor, entretanto, Boninho optou por seguir atuando como criador, mas que agora de maneira independente. Boninho foi um dos grandes responsáveis por trazer o maior reality show da história para o Brasil, além de atuar diretamente no desenvolvimento de quadros e diferentes formatos na TV Globo.
Trajetória
José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, ou popularmente apelidado e conhecido como ‘Big Boss’, fez sua estreia na emissora em 1984 com o programa ‘Clip Clip’. Logo depois, assumiu projetos ligados ao setor musical, como clipes para o Fantástico e até a transmissão de enormes festivais e espetáculos como Rolling Stones, Rock in Rio e o tradicional Show da Virada.
Boninho também foi responsável pela criação do reality show “Big Brother Brasil”, além de eletrizante “No Limite” e “Hipertensão”.