Após pressionar o botão de desistência do BBB 24, na última sexta-feira (19), a tik toker brasileira Vanessa Lopes se tornou um tópico nas redes sociais devido à sua decisão e pelos comentários estranhos sobre os participantes da casa e teorias bizarras sobre o Big Brother Brasil. Com sua desistência, celebridades como Deborah Secco, Luísa Sonza e Fefe publicaram mensagens de apoio a Vanessa.
“Chocada com a Vanessa. Realmente apertou o botão! Espero que ela realmente receba o apoio e ajuda que merece… É uma menina nova, linda. Merece ser bem assistida”.
Deborah Secco
“Eu vi alguns vídeos pelas redes sociais da Vanessa, vi que ela não está bem, que ela desistiu. Queria deixar um registro de empatia sobre isso que está acontecendo. Acho que agora ela vai se cuidar e falar com um profissional…”
Luísa Sonza
“Pronto. Agora continua sendo atuação para vocês? Juro, que raiva do ser humano”.
Fefe Schneider
Comentário de Débora Secco no X – antigo Twitter (Foto: reprodução/X/dedesecco)
A repentina decisão da Tik Toker
A desistência de Vanessa pegou o público e os demais participantes de surpresa. No entanto, a influencer já vinha dando alerta de que poderia deixar o programa, além de apresentar comportamentos contraditórios nos últimos dias. Confinada por 11 dias na casa do BBB 24, Vanessa começou a se sentir perseguida por outros participantes e conspirar sobre o jogo.
A repentina decisão de Vanessa pegou o público e os outros participantes de surpresa. Durante os 11 dias em que esteve confinada na casa do BBB 24, Vanessa começou a se sentir perseguida pelos demais participantes e a conspirar sobre o jogo. Com isso, os indícios de que poderia deixar o programa aumentaram.
Vanessa poderia estar sofrendo de “nomofobia”
Em uma entrevista para o site Notícias da TV, o psicólogo Alexander Bez afirmou que a bailarina e TikToker optou por sair do programa devido a uma condição chamada nomofobia.
Segundo Bez, “uma pessoa que depende da internet para trabalhar e viver pode criar uma dependência, especialmente ao precisar da opinião de indivíduos que muitas vezes nem conhece“, acrescentou ele à publicação.
Esse transtorno é caracterizada pelo medo ou ansiedade gerada pela falta de estar online, ou conectado o tempo todo. Os sintomas principais são irritabilidades, inquietações e dificuldades de concentração, além de, poder, causar a sensação de isolamento social.