Apresentadora Tati Machado se pronuncia pela primeira vez sobre a perda do filho
A apresentadora Tati Machado (33), falou pela primeira vez, nesta segunda-feira (2), sobre a perda precoce do seu primeiro filho, Rael, que faleceu dias antes do parto. A artista compartilhou, em suas redes sociais, as sensações vividas após a confirmação da morte do bebê. Em uma publicação emocionante no Instagram, Tati relatou os reflexos emocionais […]
A apresentadora Tati Machado (33), falou pela primeira vez, nesta segunda-feira (2), sobre a perda precoce do seu primeiro filho, Rael, que faleceu dias antes do parto. A artista compartilhou, em suas redes sociais, as sensações vividas após a confirmação da morte do bebê.
Em uma publicação emocionante no Instagram, Tati relatou os reflexos emocionais e físicos de passar pelo luto. “Tudo dói, tudo!”, revelou, ao relembrar o sentimento de vazio que surgiu na rotina desde a perda do filho. Na postagem, a apresentadora aparece ao lado do marido, o cineasta Bruno Monteiro. Ela também descreveu os obstáculos para lidar com os objetos, memórias e projetos que foram planejados para a chegada do menino.
Ela descreve a sensação como um “corte seco da vida”.
Perda do bebê
O pronunciamento sobre a perda da criança foi divulgado pela equipe de assessoria da apresentadora, que informou que Rael havia falecido devido à interrupção dos seus batimentos cardíacos dias antes do parto. A causa do óbito do bebê ainda está sendo apurada pelos médicos, mas, segundo informações da equipe de Tati Machado, a gestação ocorria normalmente até o dia em que a apresentadora procurou um médico após perceber a ausência de movimentos do feto.
Tati Machado e seu marido (Foto: reprodução/Instagram/@tati @fotobm)
Apoio e solidariedade
Ela também revelou os últimos momentos que enfrentou ao lado do marido durante a sala de parto, as expectativas de poder viver uma maternidade que, infelizmente, não pôde acontecer. A artista afirmou transformar a dor do luto em força para poder honrar, todos os dias, a memória do filho e, assim, apoiar outras pessoas que passaram pela mesma situação que ela.
A jornalista contou que o menino era uma mistura perfeita dela e do marido, e que já pertencia à família antes mesmo do seu nascimento.
Tati Machado e Bruno Monteiro agradeceram o carinho e o apoio que receberam de amigos, fãs e desconhecidos, que enviaram mensagens de conforto pelas redes sociais para a apresentadora. Ela ressaltou que leu todas as mensagens de pessoas que passaram por experiências parecidas com a dela.
A cantora Lexa, que também passou por uma situação semelhante à da jornalista, prestou apoio à apresentadora. Nos comentários da publicação, escreveu que o casal mora em seu coração.
