Ayrton Senna recebeu dossiê de família referente a Adriane Galisteu

Família suspeitava de que Adriane estaria traindo Senna, por isso mostrou ao piloto um dossiê com áudios e fotos, relembra Luiz Andreoli

Joao Pedro Santos Por Joao Pedro Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Ídolo de uma geração, Ayrton Senna é lembrado constantemente mesmo após 30 anos de sua morte (reprodução/Pascal Rondeau/Getty Images Embed)

O jornalista Luiz Andreoli compartilhou detalhes de sua amizade com Ayrton Senna (1960-1994) e relembrou um desentendimento que tiveram ao longo de sua convivência. “Fiz a primeira entrevista de Ayrton Senna como piloto de Fórmula 1, e ali nasceu uma amizade. Sempre que estava na Globo, era eu quem fazia as reportagens com ele. Conversávamos bastante, tínhamos uma relação próxima”, afirmou Andreoli durante entrevista ao programa Lisa, Leve e Solta, apresentado por Lisa Gomes.

Desentendimento com Ayrton

Andreoli contou sobre um episódio em que ficou irritado com o piloto. “Um dia, o Ayrton me deu um ‘baile’. Saiu escondido e, quando fui até a casa dele, disse: ‘Não estou afim de dar entrevista’. Fiquei bravo e falei: ‘Então vai pra p****’. Depois disso, cheguei na Globo e declarei: ‘Não faço mais entrevista com esse cara, não falo mais com ele'”, recordou o jornalista.

Andreoli também mencionou um episódio polêmico envolvendo a família de Senna e Adriane Galisteu, última namorada do piloto. “A família dele estava investigando a vida da Adriane. Dizem que, naquele dia, um dos irmãos levou um dossiê para ele, incluindo gravações de telefonemas, insinuando que ela ainda se relacionava com um ex-namorado e poderia estar traindo o Ayrton. Não sei os detalhes, mas conheço essa história porque o Leonardo, irmão dele, me contou“, disse Andreoli.


Homenagem de Galisteu a Senna (Foto: reprodução/Instagram/@galisteuoficial)

Relacionamento de Ayrton Senna com Xuxa

Além disso, o jornalista comentou sobre o namoro de Senna com Xuxa, que, em sua opinião, foi uma estratégia de marketing. “Era algo benéfico para os dois lados. Ele também sabia explorar isso, assim como ela. Mas acredito que Ayrton foi muito mais apaixonado pela Adriane. Ela teve um papel mais importante na vida dele, principalmente nos últimos momentos. Ele parecia mais leve, o que assustou um pouco a família, já que parecia estar se distanciando do ambiente familiar para viver com ela. Acho que ele realmente queria casar com Adriane”, opinou.

As declarações de Andreoli revelam facetas pouco conhecidas da vida pessoal de Ayrton Senna, destacando a intensidade de sua personalidade e os bastidores de suas relações.