O cantor e compositor Belo pegou gosto pelo audiovisual em trabalhos recentes como ator e revelou que vai participar de uma novela. O nome do projeto ainda não foi revelado.
Eu não sou ator. Nunca atuei na minha vida. Tudo que está acontecendo na minha vida sobre atuação é filme ou série. Já fiz ‘Veronika’ e ‘Arcanjo Renegado’. Veio a participação agora para fazer novela.
Belo, em conversa com seu agente e o diretor de TV José Júnior
Belo também disse que está disposto a encarar novas oportunidades, mesmo que não tenha experiência prévia na atuação profissional.
Primeiro trabalho como ator
Belo iniciou recentemente sua carreira de ator em séries e filmes da Globoplay. O pagodeiro fez seu primeiro trabalho na série ‘Veronika’ ao lado de Leticia Spiller.
O drama conta a história de uma advogada que foi criada na favela e se tornou muito bem sucedida na área. Mas, se envolve com o crime organizado e histórias de seu passado começam a vir à tona.
A obra estreia em algum momento de 2025.
Outros projetos audiovisuais
Além de ‘Veronika’, Belo teve um papel na terceira temporada da série ‘Arcanjo Renegado’. Ele interpretou um policial da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi), que é justamente a divisão que prendeu o cantor em uma de suas três passagens por penitenciárias no início da década de 2000.
Belo no papel do inspetor de polícia Silvio, em “Arcanjo Renegado” (Video:Reprodução/Globoplay/Tiktok)
O cantor contou em entrevista que teve de relembrar o próprio passado para interpretar o personagem:
Belo, em entrevista à jornalista Flávia Cirino. (Vídeo:Reprodução/ofuxico/Tiktok)
O artista também tem seu próprio documentário biográfico, que estreou recentemente no Globoplay. O longa aborda a infância de Belo, suas prisões em 2002 e 2004 por associação ao tráfico de drogas e sua separação com a modelo Gracyanne Barbosa, que aconteceu em um momento que o documentário já estava sendo gravado.
Além disso, o cantor teve sua primeira participação como ator de cinema na comédia ‘Caindo na Real’, de mesmo diretor de ‘Minha Mãe é Uma Peça’. A trama conta a história de uma moradora da periferia carioca que vira rainha do Brasil após uma decisão do congresso de retornar ao regime monárquico e ser revelado que ela é a legítima herdeira. O personagem de Belo vive um romance com a rainha, interpretada por Evelyn Castro.