Blake Lively se pronuncia após acusar ator de “É Assim que Acaba”, de assédio sexual

Neste sábado, vieram à tona detalhes de uma acusação feita por Blake Lively contra seu colega de elenco Justin Baldoni, do filme “É Assim que Acaba”

Larissa Brito Por Larissa Brito
3 min de leitura
Blake Lively se pronuncia após acusar Justin Baldoni, de “É Assim que Acaba”, de assédio sexual; confira. Reprodução/Instagram/@blakelively/ @justinbaldoni

Blake Lively revelou recentemente que entrou com uma ação contra Justin Baldoni, que faz parte do elenco de “É Assim que Acaba” e atriz se pronunciou pela primeira vez em torno do caso. A atriz acusa Justin de assédio sexual e de “empreender esforços para prejudicar sua reputação”.

Diante toda repercussão ao assunto, Lively, em nota ao The New York Times, expressou suas intenções sobre o processo, que a ação legal ajude a revelar táticas retaliatórias sinistras para prejudicar pessoas que falam sobre má conduta e ajude a proteger pessoas que podem ser alvos, destaca ainda que tem o compromisso de lutar contra o assédio e de defender aqueles que são vulneráveis a ataques em ambientes profissionais.

Detalhes sobre acusação

A informação foi revelada na manhã deste sábado (21). Conforme o TMZ, o clima no set de gravação estava insustentável, e foi necessária uma reunião para verificar o que a artista apontou ser um “ambiente de trabalho hostil”. O marido da atriz, Ryan Reynolds, participou. Porém, a equipe de Justin alega que tal acusação é falsa.

Segundo o documento da reunião, a distribuidora do filme concordou em atender exigências feitas por Blake como “não mostrar mais vídeos ou imagens de mulheres nuas para Lively, não falar de conquistas sexuais publicamente, não falar sobre o peso de Blake ou sobre o falecido pai”, da atriz. No mesmo texto, Blake diz que a situação trouxe danos em seus negócios e à sua família, “grande sofrimento emocional”.

Ação judicial

A atriz havia exigido ainda, conforme a ação judicial, “não ocorressem mais cenas de sexo, sexo oral ou clímax na câmera fora do escopo do roteiro que ela aprovou ao assinar o projeto“. Tais demandas foram aceitas, porém, ainda assim, eles não concordavam em outros assuntos.

“É Assim que Acaba”


Trailer do filme. (Vídeo: reprodução/YouTube/@SonyPicturesBrasil)

Fez sua estreia nos cinemas do Brasil em agosto deste ano, e é uma adaptação do livro que leva o mesmo nome da autora Colleen Hoover, e se tornou uma febre mundial. Com elenco de peso, o filme conta com a participação Blake Lively e Justin Baldini, dois nomes que estão envolvidos na notícia mencionada anteriormente.

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.