O diretor e roteirista Derek Cianfrance revelou no festival New Directions/New Films, numa entrevista para o IndieWire, que Bradley Cooper quase saiu do projeto “O Lugar Onde Tudo Termina” de 2013. Derek contou que o roteiro já estava pronto, mas o entregou para Darius Marder, realizador de “O Som do Silêncio”, avaliar e sugerir mudanças.
Darius apontou diversas observações que o diretor concordou e juntos reescreveram o script do filme. Entre as alterações mais significativas, o personagem de Bradley iria matar o criminoso interpretado por Ryan Gosling, mas para a surpresa de Cianfrance, o ator não gostou da mudança.
Reação de Bradley Cooper
Após ter entregue a nova versão, o diretor recebeu um áudio do ator avisando que estava fora do projeto e que aquele não era o filme que ele tinha concordado em trabalhar. Porém, a maioria do investimento aplicado era devido à presença de Cooper, temendo um possível desastre, Derek tentou reverter a decisão.
Derek Cianfrance e sua esposa no Oscar (Foto: Reprodução/Matt Petit/A.M.P.A.S/Getty Images Embed)
Ele conta que sua mudança para o local das filmagens iria ocorrer no dia seguinte, mas precisou alterar os planos. Cianfrance foi para Montreal e teve uma conversa longa com Bradley, “da meia-noite até às 3h30 da manhã. Foi só nos últimos cinco minutos que consegui convencê-lo, eu acho que ele só ficou cansado e queira ir dormir”. Assim, o cineasta conseguiu sustentar a aparição de Cooper no projeto.
O Lugar Onde Tudo Termina
Lançado nos cinemas em 2013, o longa também é estrelado pelos atores Ryan Gosling e Eva Mendes e conta a história de um motoqueiro que pilota dentro de globos da morte para um circo. Quando descobre que sua ex-namorada teve um filho seu, ele decide provar que mudou e que consegue sustentar os dois, ele começa a participar de roubos a bancos e vira o principal alvo de um policial.
Diretor ao lado do executivo da Variety em exibição do filme em 2013 (Foto: Reprodução/Alberto E. Rodriguez/Getty Images Embed)
O longa obteve uma bilheteria de US$ 47,1 milhões de dólares mundialmente e foi aprovado pelos críticos, atualmente está disponível para aluguel no YouTube.