Depois do grande e inesperado triunfo da atriz Fernanda Torres, ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz de Drama, na 82ª edição do Globo de Ouro, ocorrida no último domingo (05), a busca pelo nome da brasileira atingiu grandes picos durante a madrugada. Conforme o site de Apostagolos, mais de 16 países demonstraram interesse pela atriz.
A ordem de países que procuraram por Fernanda foi: Portugal, Irlanda, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Chile, México. Espanha, Argentina, Suíça, Reino Unido, Itália, Holanda, França, Alemanha, Polônia e Japão.
Além da Fernanda Torres, o interesse pela mãe da atriz, Fernanda Montenegro, também atingiu o público internacional. O termo “Fernanda Torres mother” esteve presente nas ferramentas de pesquisa online.
Repercussão
Diversas celebridades brasileiras comemoraram a vitória da atriz na última noite. Companheiro de Fernanda Torres no filme “Ainda Estou Aqui”, Selton Mello publicou um vídeo diretamente da premiação do Globo de Ouro, onde celebrava o momento vivido.
“Que coisa histórica! Eu vi isso ao vivo. Eu estive com ela em cada dificuldade. É tão lindo”, disse emocionado o ator.
Atrizes como Mariana Ximenes, Taís Araújo, Tata Werneck, Ingrid Guimarães e Cláudia Abreu também utilizaram as redes sociais para homenagear a atriz.
O atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizou Fernanda Torres na rede social X. “Orgulho do Brasil”, descreveu o governante.
Amor de mãe
Em entrevista ao GloboNews, nesta segunda-feira (06), Fernanda Montenegro compartilhou todo o orgulho que sentia com a vitória da filha no Globo de Ouro. A atriz também expressou que sempre acreditou no potencial da Fernanda para levar o prêmio para casa.
“Eu sabia que ela ia ganhar. Porque mistério esse não sei, mas eu sabia que minha filha ia ganhar esse prêmio”, disse Fernanda Montenegro.
Ao final do bate-papo, Montenegro diz que está feliz por viver um momento tão especial.
Vale ressaltar que Fernanda Montenegro também esteve no palco do Globo de Ouro, há 26 anos, quando o filme “Central do Brasil” recebeu o prêmio de “Melhor Filme Estrangeiro”.