Carolina Dieckmann fala sobre dor do luto após morte de Preta Gil

Nesta segunda-feira (28), Carolina Dieckmann, 46 anos, usou as redes sociais para expressar a dor pela perda de sua melhor amiga, Preta Gil (1974–2025). A cantora faleceu aos 50 anos, no último dia 20 de julho, vítima de um câncer, e teve seu velório realizado na última sexta-feira (25), em uma cerimônia pública no Theatro […]

29 jul, 2025
Foto destaque: Carolina Dieckmann e Preta Gil (Reprodução/Instagram/@loracarola)
Foto destaque: Carolina Dieckmann e Preta Gil (Reprodução/Instagram/@loracarola)
duas mulheres abraças, uma de cabelos loiros e pele branca, a outra de pele parda e cabelo preto.

Nesta segunda-feira (28), Carolina Dieckmann, 46 anos, usou as redes sociais para expressar a dor pela perda de sua melhor amiga, Preta Gil (1974–2025). A cantora faleceu aos 50 anos, no último dia 20 de julho, vítima de um câncer, e teve seu velório realizado na última sexta-feira (25), em uma cerimônia pública no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Mensagem emocionada

“A vida é uma confusão. Às vezes, nem o tempo consegue se manter organizado. Tenho ido e voltado a tantos lugares em que estive com ela. Sem ordem, com amor. Talvez o amor seja justamente o único capaz de reunir todos os tempos e as confusões. O resto, nem existe. E Preta atravessa… Ela é o sempre.”escreveu a atriz.

A atriz está em luto após perder a melhor amiga, a cantora Preta Gil, na semana passada. Dieckmann passou os últimos momentos de vida da artista ao seu lado. Ela viajou a Nova York para ficar com a amiga, e juntas planejavam retornar ao Brasil depois que a cantora descobriu que a doença tinha se espalhado. Infelizmente, a caminho do aeroporto, a filha de Gilberto Gil passou mal e precisou voltar para casa, onde faleceu.


A atriz Carolina Dickamann fala sobre os últimos momentos de vida da cantora Preta Gil.
Carolina Dieckmann e a sua melhor amiga, Preta Gil (Foto: reprodução/X/@dailydieckmann)

Desde o dia da morte da amiga, Carolina vem compartilhando diversas homenagens para Preta. Em uma delas, relembrou o carinho e os aplausos que a cantora recebeu de amigos e fãs. “Foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando… uníssono, sem parar. As ruas, as placas, as pessoas; bonito demais de ver”, escreveu a atriz após a cerimônia.

Carolina Dieckmann durante entrevista

Durante uma entrevista ao “Estúdio I”, da GloboNews, Carolina Dieckmann falou sobre como foram os últimos dias de vida de sua amiga Preta Gil. De acordo com a atriz, Preta parecia saber que o fim estava se aproximando. Ela também afirmou que Preta lutou até onde foi possível e que, durante a sua partida, a estrela não sentiu dor; muito pelo contrário, estava cercada de amor e carinho, partindo aos poucos.


Carolina Dieckmann fala sobre dor do luto após morte de Preta Gil.
Carolina Dieckmann fala sobre dor do luto após morte de Preta Gil (Foto: reprodução/Instagram/@loracarola)




Carolina também comentou como era a rede de apoio da cantora após receber o diagnóstico. Ela lembrou que, desde a descoberta da doença, Preta esteve cercada de amor. Ressaltou ainda que sabe que, em muitos casos, pessoas com a mesma enfermidade acabam sendo abandonadas, mencionando a história dolorosa da amiga com o ex-marido, que a deixou durante o tratamento.

A longa batalha contra o câncer

Em janeiro de 2023, após sofrer com fortes dores abdominais, Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal. O diagnóstico veio durante uma internação motivada pelos incômodos que sentia. Assim que soube da doença, iniciou o tratamento, passando por sessões de quimioterapia e radioterapia, já que o tumor estava localizado na parte final do intestino grosso.

A cantora seguiu rigorosamente as orientações médicas por vários meses. Em dezembro do mesmo ano, informou aos fãs que havia finalizado o tratamento e que começaria a fase de reabilitação. No entanto, no segundo semestre de 2024, anunciou a volta do câncer, agora com metástases em quatro regiões do corpo. Com a reincidência, Preta retomou o tratamento.

Mais notícias