Alcione e Sabrina Sato foram anunciadas como as musas do Camarote N°1. As artistas marcarão presença no Rio de Janeiro nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro. Sabrina vai desfilar como rainha de bateria da Vila Isabel e fala sobre a participação da cantora: “Ver Alcione brilhando como musa será histórico, estou muito feliz de estarmos juntas”, disse.
Alcione em show no Vibra São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram/@alcioneamarrom
Conhecida pelas canções de sucesso “Não deixe o samba morrer”, “Meu ébano” e “Você me vira a cabeça”, a cantora é considerada um dos maiores nomes do samba nacional, com cinquenta anos de carreira. E de acordo com a organização, a escolha para que as duas fizessem parte do time de musas, surgiu do desejo do camarote homenagear a história, os nomes, aspectos e características que representam o carnaval brasileiro.
Para a cantora, é uma grande emoção ocupar a posição, especialmente em uma data tão importante em sua carreira: “O Camarote N°1 é um dos espaços mais celebrados na Sapucaí durante o carnaval por conta de sua animação, descontração e alegria, que também são as principais características dessa que é a maior festa popular do mundo. E eu, que amo o Carnaval e estou completando 50 anos de carreira, me senti muitíssimo honrada por ter sido convidada para ser a musa N°1”, conta.
O evento
Este ano, o evento traz uma diversidade de ritmos, com atrações que vão desde o samba, até o funk, MPB, rap e música eletrônica. Dentre as principais, estão: Silva, trazendo a nova MPB, o rapper Xamã e o trio composto por Lexa, MC Marcinho e Rebecca, que interpretam clássicos do funk carioca durante o show.
Dudu Nobre além de interpretar a música tema da edição, o Samba N°1, também ficará responsável pelo comando da Roda de Samba do evento. O grupo de pagode DDP Diretoria também vai garantir a felicidade dos carnavalescos. O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro no Sambódromo da Marquês de Sapucaí (Setor 2).
Reprodução: LorenaR7/ Colunista Lilian Santos
Foto Destaque: Sabrina Sato e Alcione em amfAR 2015. Reprodução/ Vogue