O DJ Alok compartilhou, nesta segunda-feira (28), com seus seguidores no Instagram as primeiras impressões de seu show, que reuniu uma multidão na praia de Copacabana. No vídeo, ele pediu a ajuda dos fãs para esclarecer algumas polêmicas do evento, batizado como o “Show do Século”.
O empresário musical iniciou o pronunciamento falando sobre as cenas de arrastões e roubos que foram registradas ao longo da apresentação. Segundo ele, os episódios podem ser definidos como “lamentáveis”, mas são problemas decorrentes de “políticas públicas” e “sociais” vividas no Brasil, não cabendo a ele ou a sua equipe qualquer solução, que estaria a cargo dos órgãos públicos presentes.
Boato de discurso político
No vídeo, ele também repudiou um possível uso de sua imagem, após seguidores reclamarem de um suposto discurso político feito durante o show. O vídeo compartilhado remete a uma apresentação feita em 2019, durante o Rock In Rio, em que o artista goiano falou sobre a necessidade de amor e tolerância entre as pessoas. A plateia reagiu com vaias ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante sua fala, Alok reafirmou que não é seu papel fazer qualquer espécie de juízo de valor político ou social, pois cabe a ele apenas levar alegria às pessoas de diversos espectros políticos que frequentam as suas apresentações. Ele reclamou de pessoas que estariam se aproveitando da oportunidade para se autopromoverem em cima de um assunto que inflama a população.
Dj Alok posta vídeo falando sobre o ocorrido durante seu show em Copacabana. (Foto: reprodução/instagram/@alok)
Alto número de detidos
Em nota, a Polícia Militar do Rio informou que, ao longo da noite, deteve mais de 30 pessoas que praticavam roubos, furtos e espancamentos ao longo da praia de Copacabana. 15 adolescentes foram apreendidos, enquanto 17 acabaram presos. 500 pessoas foram conduzidas para registro de ocorrências nas delegacias do bairro, e na 14ª DP, localizada no bairro do Leblon.
Foto destaque: Alok. Reprodução/Instagram/@alok