Anitta revela ter recebido proposta de desvio de dinheiro público

Isadora Alves Por Isadora Alves
2 min de leitura

A cantora Anitta relatou ter sido oferecido desvios de dinheiro público por meio de seu cachê, “Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, conta em entrevista ao Fantástico que vai ao ar neste domingo (5). O trecho foi retirado do Jornal Nacional do último sábado (4).

A dona do hit ‘Envolver’ comentou sobre a ‘CPI do sertanejo’ e afirmou que já teria recebido propostas de desvio de verba, segundo o jornal Folha de São Paulo.

A série de investigações sobre os desvios realizados por cantores de sertanejo, pagos com verbas de prefeituras, já monitora casos em Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso, de acordo com o jornal.


Foto: InstagramFoto: Instagram/Reprodução


Já foram contabilizadas pelo Ministério Público a investigação de 29 cidades e, entre os artistas suspeitos de receberem a propina dos cachês, estão Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Xand Avião.

Na semana passada, por exemplo, foi revelado que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, uma cidadezinha mineira, pagaria ao cantor Gusttavo Lima um cachê de mais de R$ 1 milhão, com uma verba que deve ser destinada somente à saúde, educação, ambiente e infraestrutura“, confirma a Folha de São Paulo.

“Infelizmente nós vamos ter que adiar a vinda do embaixador (Gusttavo Lima) e também do Bruno e Marrone, por questões eleitorais que tentaram envolver Conceição do Mato Dentro, a minha honra pessoal”, disse José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito da cidade mineira em comunicado.

Com irregularidades nos pagamentos, a prefeitura optou por cancelar os shows de Gusttavo Lima e de Bruno e Marrone. Segundo fala do prefeito José Fernando, houve “lamentável tentativa” de envolver as festividades em uma “guerra política e partidária que não tem nenhuma ligação com o município”.

Foi divulgado logo após sair que foram usados para cobrir parte da folha de pagamento do evento R$ 2,34 milhões da Compensação Financeira pela Exploração Mineral.

Foto: Instagram/Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário