A atriz e influenciadora Antonia Fontenelle é banida de participar do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. Ela só poderá entrar na Marquês de Sapucaí, espaço que concentra os desfiles no Centro do Rio, comprando algum ingresso, como qualquer um, ou se estiver em algum camarote.
Nesta terça-feira (03), a Liga Independente Das Escolas de Samba (Liesa) formalizou um comunicado que acatou o pedido da Imperatriz Leopoldinense, escola do bairro tradicional de Ramos, em não credenciar a artista para que ela não participe do Carnaval do Rio de Janeiro, a maior festa popular do mundo.
A briga começou quando Fontenelle debochou de maneira desrespeitosa da roupa usada pela primeira-dama, Janja da Silva, comparando o figurino com trajes usados pelos componentes da Velha-Guarda da Imperatriz. A roupa de Janja foi usada no último domingo (1) na posse do presidente Lula (PT) e foi feita pelas estilistas Helô Rocha e Camila Pedroza.
Antonia Fontenelle critica roupa da primeira dama na posse, no último domingo (Foto: Reprodução/odia)
Antonia Fontenelle afirmou no seu comentário que ” a tradicional escola de samba é apática e sem graça”, e ela ainda ficou indignada de como a mulher do presidente é capaz de usar essa roupa. Segundo ela, ” Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião, opinião de uma mulher básica”, disse ela. ” É apática, não fede e nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou da Grande Rio”, disse a atriz.
O presidente da Liesa, Jorge Perligeiro, disse que tem obrigação de aceitar o pedido da Imperatriz Leopoldinense, a presidente da escola de samba, Cátia Drummond, pediu para não acontecer o credenciamento de Fontenelle para o Carnaval depois das ofensas que ela fez a escola.
Além disso, a escola de samba disse que não pode impedir Antonia Fontenelle de entrar no Sambódromo carioca, mas que desfilar nas escolas de samba não será permitido.
Foto destaque: Antonia Fontelle é suspensa de desfilar no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro Reprodução/odia