Antonio Banderas afirma que infartar foi ‘uma das melhores coisas’ que lhe ocorreu

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
3 min de leitura

O ator espanhol, Antonio Banderas, choca ao afirmar que infarto foi ‘uma das melhores coisas’ que aconteceu em sua vida, em entrevista ao Page Pix. Banderas relembrou o episódio que se deu em janeiro de 2017, e graças a intervenção de sua namorado, Nicole Kimpel, é que ele foi salvo.

“Percebi que isso provavelmente foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, porque havia coisas não importantes com as quais eu me preocupava todos os dias, eram sem sentido”, desabafou durante a entrevista.

“Eu fiquei tipo: ‘Por que estou preocupado com isso se vou morrer?’. Eu sempre soube [que ia morrer], mas agora eu sei mesmo. Eu vi isso aqui”, completou o artista de obras como “Pecado Original” (2001) e “A Pele Que Habito” (2011), e muitos outros em sua longa carreira cinematográfica. 

Após a delicada experiência, o ator disse que tem optado por focar seus dias na “vocação para ser ator”, e também em sua relação com sua filha, Stella, de 26 anos, fruto de seu antigo casamento, que durou 26 anos, com a atriz Melanie Griffith.

O dia do acontecimento

Na época, janeiro de 2017, Antonio Banderas tinha 56 anos de idade, e foi quando sofreu um ataque cardíaco, no qual quem salvou sua vida foi sua namorada, Nicole Kimpel. 


Antonio Banderas ao lado de sua namorada Nicole Kimpel. Foto: Reprodução/Revista Quem 


“Na noite anterior ao incidente, minha namorada teve uma dor de cabeça e não havia nenhum remédio na casa. Então ela saiu para comprar algo, um analgésico, e comprou aspirina”, contou o ator ao dar uma entrevista para o conhecido programa de Talk show, Jimmy Kimmel Live.  

“Na manhã seguinte, eu comecei a ter sintomas e eu sabia claramente o que estava acontecendo. Então, ela colocou uma das aspirinas na minha língua e isso salvou a minha vida. Tive uma segunda chance e algumas coisas mudaram na minha vida desde então”, finalizou o ator. 

De acordo com profissionais da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a técnica é válida em situações de ataque cardíaco, exceto se a pessoa tiver alergia ou hipersensibilidade ao medicamento. Pois, a aspirina age como um antiagregante plaquetário, prevenindo o agravamento do entupimento das artérias que levam ao ataque cardíaco.

Foto destque: Ator Antonio Banderas. Reprodução/CZH Cinema 

Deixe um comentário

Deixe um comentário