Bolsonaro é contrário à candidatura da esposa, Michelle Bolsonaro

Ester de Oliveira Barbosa Por Ester de Oliveira Barbosa
3 min de leitura

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, mencionou em conversas privadas que não gostaria de ver sua esposa ocupando o cargo de chefe do Executivo, de acordo com apurações realizadas pelo jornal O Globo. Bolsonaro mencionou para os aliados que o cargo de presidente é um muito pesado, além de ser alvo de constante “perseguição”, por isso não gostaria de ver sua esposa associada à presidência, de forma a preservá-la de possíveis ataques.

 

Declarações anteriores

Em junho deste ano, Bolsonaro havia apresentado outro discurso em relação à concorrência de Michelle Bolsonaro à presidência. Em declaração ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente mostrou apoio a uma possível candidatura da esposa, como representante do Partido Liberal (PL), nas disputas à presidência de 2026.

O PL, partido do casal Bolsonaro, já demonstrou interesse em apoiar a ex-primeira-dama na competição, principalmente, diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro e a possibilidade do político ser preso, por conta dos processos em que está sendo investigado.

No entanto, em fevereiro deste ano, a ex-primeira-dama publicou, através de seu perfil no Instagram, que não pretende concorrer ao cargo. “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, declarou Michelle Bolsonaro.


Michelle Bolsonaro alega que não têm interesse no cargo de Presidente da República. (Foto: reprodução/Agência Brasil)


Leitura política à candidatura

O partido tem estudado a influência política de Michelle Bolsonaro desde as últimas eleições, inclusive, já alugou transporte viário para Michelle Bolsonaro realizar viagens nacionais e, consequentemente, conquistar eleitores para uma possível disputa futura.

Apesar das declarações da ex-primeira-dama de desinteresse à presidência, para o PL, Michelle Bolsonaro é uma forte aposta para o cargo, o partido tem tido esperança, diante das respostas positivas às suas aparições políticas.


Valdemar Costa Neto apoia futuro de Michelle Bolsonaro na política. (Foto: reprodução/Instagram/@michellebolsonaro


O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também visualiza espaço para a candidatura da ex-primeira-dama. Para Costa Neto, Michele Bolsonaro precisa apenas querer participar da competição, pois já existe um cenário favorável para ela na disputa.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile