No último sábado (17), Camilla De Lucas, influencer que ficou famosa após ficar em segundo lugar no Big Brother Brasil 21, que aconteceu no ano passado. Esteve no altas horas e lá relatou um episodio que teve de racismo em um voo de uma companhia área, “Não vou abaixar a cabeça”. Disse Camilla De Lucas na entrevista dada a Serginho Groisman.
Camilla De Lucas em Pré estreia de A Mulher do Rei com Viola Davis (Foto:Reprodução/Instagram)
“Após arrumar minhas coisas, após entrar na classe executiva de um voo, uma pessoa da segurança, do meu lado, perguntou qual era o meu lugar. Eu olhei para trás, vi as fileiras e, nossa, só questionaram a minha passagem. Não deve ser isso”, começou ela. “Dentro do voo, tinha outra brasileira, que me reconheceu e perguntou se estava tudo bem. Quando ela falou que só tinham me questionado, me deu estalo, eu travei, muitas vezes falam que a gente vai revidar. Racismo não tá dessa forma, é de olhar e achar que não podia estar na executiva. As pessoas ao redor viram, porque eu fiquei sem graça àquela hora.” Comentou a influencer durante o relato dado altas horas.
Camilla ainda completou dizendo que ficou muito envergonhada pela maneira grossa que o segurança falou com ela e pela hostilidade, disse que falou como se ela não tivesse condições para comprar uma passagem na primeira classe, só pela cor da sua pele.
Ao compartilhar relatos do ocorrido ela diz que uma parte das pessoas entenderam e se colocaram no lugar dela, enquanto uma outra parte não foi nenhum um pouco receptiva, além de invalidar suas dores sem compreender a situação passada.
“Não vou deixar barato, vou entrar com processo. A companhia aérea me procurou, mas não vou baixar cabeça, a gente baixa muito a cabeça. Sempre falei que se acontecer comigo, vou revidar, tem sentimento de querer partir pra cima, mas nessas situações de constrangimento, a gente trava. E quem passou por isso: não deixem impune. Se pronunciem, falem e não invalidem a situação de outra pessoa”. Completou Camilla.
Foto Destaque: (ReproduçãoGshow)