O ator Carmo Dalla Vecchia participou do podcast “Papagaio Falante”, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, e falou abertamente sobre sua sexualidade e seus relacionamentos. Durante a conversa, ele contou que descobriu sua orientação sexual aos 12 anos de idade, quando morava no interior do Rio Grande do Sul, e teve como primeira reação o pensamento “Ferrou! Caramba, eu sou viado”. Apesar de ter descoberto sua orientação sexual tão cedo, ele teve relacionamentos com algumas mulheres, mas nunca teve relações sexuais com nenhuma delas.
Carmo também revelou que evitou a imprensa por muito tempo devido à pressão que faziam para que ele falasse sobre sua sexualidade e seus relacionamentos. Ele explicou que sua motivação para falar abertamente sobre o assunto foi servir de exemplo para aqueles que precisam de um modelo de representatividade, pois mesmo tendo crescido com exemplos de artistas, ele não tinha um modelo que se identificasse com sua orientação sexual. Ele quer ser agora essa figura de representatividade que pode dizer: “Eu sou gay, sou casado, tenho filho, tenho amigos, salário. Tá tudo certo na minha vida e eu sou gay”.
Confira abaixo a participação na íntegra do ator:
Podcast Papagaio Falante com Carmo Dalla Vecchia. Reprodução / YouTube
Somente em 2021, durante sua participação no programa “Super Dança dos Famosos”, que o ator decidiu assumir publicamente sua sexualidade. Na ocasião, ele se declarou para sua família – marido e filho – e destacou a importância do seu posicionamento para que outras pessoas possam se sentir iguais e encontrar na história dele um bom exemplo.
Atualmente, aos 52 anos, Carmo Dalla Vecchia é casado há 17 anos com João Emanuel Carneiro e tem um filho de 3 anos, Pedro Rafael. Ele espera que sua história sirva de exemplo para outras pessoas se identificarem e perceberem que é possível ser feliz sendo quem são, independentemente da orientação sexual, e que existem histórias felizes nesse caminho.
Foto Destaque: Carmo Dalla Vecchia. Reprodução / Instagram