Céline Dion aparece em público depois de 11 meses

Malu Corecha Por Malu Corecha
2 min de leitura

A artista de 55 anos, premiada e reconhecida internacionalmente não só por suas músicas em inglês, como a célebre My Heart Will Go On, trilha sonora de Titanic, mas também pelas suas diversas composições em língua francesa, fez sua primeira aparição pública desde o anúncio do diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida, dado há três anos e divulgado pela cantora em dezembro do último ano.


Céline Dion em evento

Cantora Céline Dion em premiaçãoantes do diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida (Foto: reprodução/Lucas Barioulet/AFP)


Síndrome da Pessoa Rígida

Segundo a rede hospitalar portuguesa CUF, a Síndrome da Pessoa Rígida “é uma condição neurológica autoimune extremamente rara – embora não se conheça a sua incidência exata, estima-se que afeta cerca de uma pessoa em cada milhão. Dois dos seus sintomas mais característicos são a rigidez muscular e os espasmos musculares associados a dor.”
A doença é remediável, mas incurável, e os pacientes podem parar, em casos extremos, em cadeira de rodas sem conseguir se locomover, pela rigidez total dos músculos. Ao anunciar seu diagnóstico no instagram no último ano, Céline Dion expressou: “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida às vezes causando dificuldades quando ando, e não me permitindo usar as cordas vocais para cantar como estou acostumada”

Os espasmos citados pela cantora no vídeo já chegaram a deslocar articulações e quebrar ossos de outros pacientes com a condição.


Céline Dion conversa com executivos

Céline Dion conversa com executivos do Montreal Canadians (Foto: reprodução/Instagram/@celinedion)


Paixão nacional

A aparição da artista se deu em um jogo de hóquei do Montreal Canadians contra a equipe do Vegas Golden Knights em Las Vegas. O hóquei no gelo é um esporte muito comum no Canadá, sendo considerado o esporte oficial do país.

Céline foi ao jogo com seus três filhos: René-Charles, de 23 anos, e os gêmeos de 13, Eddy e Nelson.

Foto destaque: Céline Dion e os filhos René-Charles (ao lado esquerdo da mãe) e os gêmeos Eddy e Nelson. Foto: Reprodução/Instagram/@celinedion

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile