Prestes a completar 10 anos da morte do renomado ator Paul Walker, seu irmão Cody Walker emocionou-se ao relembrar dele durante uma entrevista para o MailOnline. Em um evento que ocorria em Nova Jersey, Cody relembrou da importância de seu irmão na sua vida.
Na entrevista ele contou que o irmão foi um grande suporte depois que os pais se separaram e levando-o para conhecer mais da vida junto com ele, ajudando-o naquele momento. O ator ainda disse que todos os anos, no dia de sua morte, 30 de novembro, os familiares se juntam para registrar o nascer do sol, pem homenagem a Paul.
Cody também falou sobre sua sobrinha, que tinha apenas 15 anos no dia que seu pai faleceu. Ele revelou que acompanha o crescimento de Meadow Walker, que hoje é modelo, e que ele se sente muito orgulhoso dela.
Participação em Velozes e Furiosos
Paul Walker foi um dos atores mais conhecidos por seu papel em “Velozes e Furiosos”, uma franquia de filmes de ação que se tornou extremamente popular ao longo dos anos. Ele interpretou o personagem Brian O’Conner em vários filmes da série.
O primeiro filme ocorreu em 2001, e apresentou Paul Walker como Brian O’Conner, um policial disfarçado que se infiltra em um grupo de pilotos de rua. No segundo filme, Walker reprisou seu papel, em que ele se une a seu amigo Roman Pearce, interpretado por Tyrese Gibson, para combater o crime organizado.
Em 2009, o ator volta a participar do filme, como policial para enfrentar o cartel de drogas. A franquia segue pelo ano de 2011, que se passa aqui no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, e em 2013 o filme se passa em Londres. No mesmo ano, o ator sofreu um grave acidente de carro, ocasionando em sua morte, o sétimo filme da franquia, que já estava sendo gravado, teve que ser paralisado. Para as cenas finais, seu irmão Cody interpretou Brian O’Conner para dar um final ao personagem na franquia.
Nos filmes seguintes, o personagem é sempre mencionado, como uma forma de homenagear Paul e nunca deixar cair no esquecimento o legado do ator na série.
Morte de Paul Walker
Porsche em que Paul Walker estava no dia de sua morte. (Foto: reprodução/Estadão)
O acidente ocorreu em Santa Clarita, Califórnia, enquanto Walker estava participando de um evento de caridade para sua organização Reach Out Worldwide. Paul Walker estava no banco do passageiro de um Porsche Carrera GT, que era conduzido por seu amigo e parceiro de negócios, Roger Rodas. O veículo colidiu com uma árvore e um poste de luz, pegando fogo imediatamente após o impacto. Ambos Walker e Rodas foram mortos no acidente.
A notícia da morte de Paul Walker chocou fãs ao redor do mundo e a comunidade cinematográfica. Ele tinha apenas 40 anos de idade na época de sua morte. O acidente interrompeu as filmagens de “Velozes e Furiosos 7”, que estavam em produção naquele momento.
A morte de Paul Walker foi uma perda trágica para sua família, amigos e fãs, e ele é lembrado com carinho pelo seu trabalho no cinema e por sua dedicação a causas de caridade, como sua organização Reach Out Worldwide, que fornece ajuda em situações de desastres naturais.
Foto Destaque: Cody e Paul Walker. Reprodução/Mirror