Na última terça-feira (26), o cantor e compositor britânico Mick Jagger declarou durante uma entrevista para o The Wall Street Journal um possível destino para a sua fortuna no futuro. O ex-Rolling Stones relata que seus filhos não precisam de seu dinheiro para viver e que doar a herança para uma instituição de caridade seria algo mais correto, em sua opinião. Mick tem 8 filhos e, entre eles, está o brasileiro Lucas Jagger, fruto do seu romance com a apresentadora Luciana Gimenez.
Mick Jagger e Luciana Gimenez com o seu filho, Lucas Jagger de 24 anos (Foto: Reprodução/Instagram/@lucianagimenez)
A declaração de Jagger reacendeu memórias sobre outros famosos que também compartilham o mesmo pensamento de não deixar suas heranças para seus descendentes.
Veja a seguir exemplos semelhantes:
Daniel Craig
Daniel Craig interpreta James Bond há 15 anos (Foto: Reprodução/Instagram/@007)
Em 2020, o intérprete do emblemático James Bond falou que sua filosofia sobre herança é “me livrar dela ou doar antes de partir”. O ator acumula uma fortuna avaliada em 125 milhões de dólares e não pretende passá-la adiante para suas duas filhas. Inclusive, sua filha de 31 anos, Ella Carig, já conseguiu construir seu nome na indústria com a sua carreira de modelo e atriz.
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg homenageia esposa Priscilla Chan nas redes (Foto: Reprodução/Instagram/@zuck)
O co-fundador do Facebook e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram nas redes em 2015 que o destino de sua herança iria para projetos sociais. No texto postado por Mark no Facebook, o casal relata a vontade de ver sua filha crescer em um melhor mundo do que eles viveram e vivem hoje.
“A nossa sociedade tem a obrigação de investir agora para melhorar a vida de todos aqueles que vêm a este mundo, não apenas daqueles que já estão aqui” diz Zuckerberg.
Gordon Ramsay
Gordon Ramsay posa para foto no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/@gordongram)
Um dos chefs mais conhecidos do mundo, já declarou que não tem intenção de deixar sua herança para sua família. Gordon afirma que seus filhos não vão aos seus restaurantes com frequência e não estão acostumados a viajar de primeira classe. Segundo Ramsay, tudo isso é para não os mimar excessivamente.
No entanto, seus filhos já parecem trilhar seus caminhos sozinhos, uma vez que dois deles já estão na faculdade e sua filha mais nova decidiu seguir os mesmos passos tornando-se chef e apresentadora de programas de culinária.
Ashton Kutcher e Mila Kunis
Mila e Ashton estão juntos desde 2012 (Foto: Reprodução/Noel Vasquez—GC Images/Getty Images/Time)
O casal de atores também afirmou que seus dois filhos não receberão suas heranças quando eles morrerem. “Meus filhos vivem uma vida muito privilegiada, apesar de ainda não saberem disso. E, na verdade, nunca vão ficar sabendo”, declara o casal.
Em uma outra declaração, Kutcher afirma que apoiaria e investiria nos filhos se algum deles tiverem interesse em começar um negócio no futuro, mas que provavelmente a fortuna da família irá para a caridade. O objetivo de Ashton e Mila é que os pequenos aprendam a valorizar o trabalho e esforço individual.
Foto Destaque: Colagem de famosos que já declararam que não vão deixar suas fortunas para os filhos. Reprodução/Instagram