As três dançarinas que entraram com o processo contra a cantora Lizzo assinaram um acordo para retornar a trabalhar na terceira etapa da turnê da cantora, programada para acontecer em março de 2024. Essa informação vem dos documentos obtidos pelo site britânico Daily Mail, onde as ex-dançarinas Crystal Williams, Noelle Rodriguez e Arianna Davis que acusaram a artista por várias situações de assédio sexual e moral fecharam novos acordos com a equipe.
De acordo com Marty Singer, advogado de Lizzo, as bailarinas tiveram folga após os supostos incidentes durante uma turnê pela Europa, entre fevereiro e março. Logo depois elas tiveram a opção de assinar um novo contrato para continuar participando da turnê. O advogado deixou uma pergunta “no ar” dizendo que se elas tivessem ficado traumatizadas com as supostas situações de assédio por parte de Lizzo, “por que elas teriam escolhido retornar?”. Singer também afirma que o processo está repleto de contradições e imprecisões factuais significativas.
Para entender o caso
No início de agosto, as três dançarinas moveram um processo contra Lizzo. Shirlene Quigley, líder da equipe de dança da artista e a produtora Big Grrrl Big Touring, Inc. por gordofobia, discriminação por deficiência, agressão e cárcere privado. As acusações caíram como uma bomba na internet e várias pessoas se surpreenderam com as atitudes de Lizzo. A cantora também foi acusada pela diretora Sophia Nahli Allison de ser “arrogante, egoísta e cruel”, as declarações foram feitas no perfil do Twitter da diretora que trabalhou no documentário de Lizzo, em 2019.
Pronunciamento de Lizzo sobre as denúncias (Foto: reprodução/Instagram/@lizzobeeating)
Declaração de Lizzo sobre as acusações de assédio
No dia 03 de agosto a artista publicou uma carta aberta rebatendo as denúncias, ela chamou de “história sensacionalista” que não é a vilã e não quer ser vista como vítima. A cantora lamentou as acusações e explicou que leva seu trabalho muito a sério, que não é a sua intenção fazer alguém se sentir desconfortável ou menos importante.
Foto destaque: Lizzo. Reprodução/Instagram/@lizzobeeating