Aos 74 anos, Marco Nanini irá lançar a sua biografia “O Avesso do Bordado”. Com o lançamento marcado para a próxima quarta-feira (1/02), o livro conta com histórias da carreira artística do ator e também com partes da vida pessoal.
Uma das partes da vida pessoal do ator que mais chamou atenção nos capítulos, foi a inclusão do romance com Wolf Maya, famoso ex-diretor de novelas da Globo. De acordo com Nanini, o relacionamento ocorreu na época em que ambos dividiram um apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas, bairro da zona sul do Rio.
Além de Wolf Maia, Marco Nanini também morou junto com a atriz Zezé Motta. O trio se formou e moraram juntos após o contato feito em 1970, quando Zezé e Wolf tinham acabado de alugar o imóvel e procuravam por uma terceira pessoal para dividir as contas. Nomes como Ronaldo Resedá (1945-1984), Ney Matogrosso, Lucélia Santos, Sandra Pêra e Eduardo Dussek, também já foram donos do apartamento.
Capa da biografia de Marco Nanini. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Marco Nanini lembro que, aos poucos, a convivência colaborou para a amizade se tornar uma paixão. Apesar da relação ser forte entre eles, o namoro não durou muito tempo. Porém, o ator e o ex-diretor continuaram amigos e vivendo juntos no apartamento durante um tempo. Em conversa com a autora da biografia Mariana Filgueiras, Wolf declarou seu carinho ao amigo: “O Nanini, para mim, é minha família”, contou ele.
Atualmente, o ator é casado com o produtor de cinema Fernando Liboneti. Juntos há 30 anos, o casal mantém um relacionamento aberto e segundo Nanini, a decisão foi acordada entre ambos durante uma viagem à Barcelona. Ele afirma que não precisa saber o que o marido faz, mas ressalta que a única regra é não ofender e nem expor. Segundo a entrevista do O Globo, o casal são vizinhos e as casas possuem passagem entre os muros.
Reprodução: LorenaR7/ Colunista Gabriela Batista.
Foto Destaque: Marco Nanini e Wolf Maya. Reprodução/TV Globo/Instagram