De acordo com o jornal britânico The Guardian, o príncipe Harry revelou em sua autobiografia, que tem estreia prevista para o próximo dia 10, detalhes sobre uma possível agressão que ele teria sofrido pelo irmão, William, durante uma discussão entre os dois sobre a esposa do príncipe Harry, Meghan Markle.
Ainda segundo informações do jornal, William criticou o casamento do irmão com a ex-atriz americana, além de descrevê-la como “difícil, rude e abrasiva”. Durante a briga, que ocorreu na residência real de Nottingham Cottage, em 2019, onde Harry morava, o filho caçula do Rei Charles III ainda revelou que o irmão havia adotado a “narrativa da imprensa” sobre Meghan.
William, Harry e Kate. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Além disso, Harry descreveu detalhes sobre como aconteceu a briga. “William me agarrou pelo colarinho, arrebentou meu colar e me jogou no chão”, começa a relatar o príncipe. “Caí na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair.”
Logo após Harry pedir ao herdeiro do trono britânico para sair de sua casa, William então desafiou seu irmão a revidar, mas ele recusou. Mais tarde, o príncipe voltou à casa de Harry “parecendo arrependido, e se desculpou”, além de pedir para que a Meghan não soubesse do ocorrido.
Porta-vozes do Rei Charles III e do príncipe William se recusaram a comentar a notícia do The Guardian.
William e Harry eram considerados muito unidos após a morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris em 1997. No entanto, desde que Harry se casou com Meghan, em 2018, e o casal renunciou aos deveres reais, dois anos depois, por não aguentarem a pressão ostensiva dos tabloides americanos, a relação dos irmãos está estremecida.
No mês passado, o casal divulgou um documentário de seis partes no canal de streaming Netflix que atraiu audiências recordes, além de revelar novas polêmicas da realeza britânica. Uma delas, inclui um suposto desentendimento de William e Harry. De acordo com a série documental, William havia gritado com Harry durante uma cúpula de crise para discutir seu futuro na família real.
O principal tópico de crítica que Harry e Meghan abordam é que os assessores reais não apenas se recusaram a revidar a cobertura hostil da imprensa britânica, mas também foram cúmplices de um esquema para vazar histórias negativas do casal enquanto protegiam outros membros da realeza, principalmente William.
Foto Destaque: William e Harry Reprodução: Instagram