Emílio Dantas revela que nascimento de seus filhos o ajudou a enfrentar a depressão

Aléxia Romualdo Por Aléxia Romualdo
3 min de leitura

O ator Emílio Dantas, 40, abriu seu coração e falou, em uma entrevista para a revista Quem, sobre alguns momentos de dificuldade emocional que passou e como o nascimento de seus filhos gêmeos, Roque e Raul o ajudaram a enfrentar essa situação. 

“Acho que fiquei bem mais calmo, na ansiedade que eu vivia. Saí de quase uma depressão, por conta dessa pandemia e esse governo, que passou, e muito dessa melhora foi por conta deles. Mudei do 8 para o 80. Agora, enxergo o afeto, o amor, o carinho, a atenção, de uma maneira completamente distinta em minha vida”, relatou o ator sobre sua relação com a paternidade. 

Emílio que atua na nova novela das sete da Globo, Vai na Fé, também contou como está sendo a experiência com esse trabalho: “Foi muito legal pegar um trabalho depois dessa gravidez, porque realmente sou uma outra pessoa. Tenho milhões de ferramentas novas para oferecer ao personagem. Milhões de formas novas de enxergar tudo que eu faço e também o prazer de saber que estou construindo algo que eles vão poder ver depois e a gente vai poder trocar ideia sobre isso. Estou muito orgulhoso do meu trabalho e de poder fazer o meu trabalho sabendo que um dia isso vai ser entregue para eles.”

Esse é o primeiro trabalho do ator depois da pandemia, onde ele interpreta Theo, dono de uma empresa de  importação e exportação que traz mercadorias lícitas pagando menos impostos. Apesar de parecer um homem simpático e educado Theo nutre uma inveja pelo seu amigo Ben, ficando obcecado pela ex-namorada do amigo. 

Entenda mais sobre o núcleo do personagem: 


Propaganda do personagem Theo, interpretado por Emílio Dantas. (Reprodução/Youtube: TV Globo) 


Ainda na entrevista para a Quem, Emílio falou sobre o projeto,  aproveitou o gancho do nome da novela e afirmou que se considera um homem de fé: “Tenho fé nisso, na natureza, nas energias. Me perguntaram outro dia se eu tenho alguma religião e eu disse que não. Na verdade, eu sigo religiosamente tudo que acredito. Mas não tenho nenhuma religião. Acredito na gentileza, no cuidado, no afeto, em tudo que faz bem para gente e para o outro, principalmente na empatia.”

 

Foto destaque: Emílio Dantas e seus filhos. Reprodução: OFuxico 

Deixe um comentário

Deixe um comentário