O cantor, Erasmo Carlos, de 81 anos, foi internado no último dia 17 de outubro para realizar uma série de exames e verificar uma infecção pulmonar, mas devido sua situação, continua internado até o dia de hoje. Ele foi internado num hospital na zona oeste do Rio de Janeiro.
O cantor tinha uma série de shows para realizar nos Estados Unidos, em cidades como Orlando e Miami agora no início de novembro, mas os mesmos já foram adiados por questões de saúde. Sua assessoria disse para a imprensa: “Erasmo Carlos se internou no último dia 17 de outubro para realizar bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo. Por decisão médica para melhor acompanhamento, o artista está realizando esse monitoramento no hospital. Erasmo passa bem e está ansioso para voltar a sua rotina e seus shows.
ERASMO CARLOS TEVE QUE CANCELAR SUA AGENDA DE SHOWS APÓS SEU ESTADO DE SAÚDE PIORAR. (Foto:reprodução/ Instagram @erasmocantorbr)
O cantor se encontra com uma infecção pulmonar que pode ser causada por fungos, vírus ou bactérias, que vão se multiplicando no pulmão, causando uma infecção que gera febre, catarro e tosse. Sua transmissão é similar à da COVID-19, sendo pelo contato com gotículas contaminadas.
Ademais, a família de Erasmo, em particular sua esposa, se encontram em uma situação de tristeza e pesar. Fernanda Passos, sua esposa, disse que o consolo só iria vir do colo de Erasmo e que é muito duro ficar sem o marido, como se faltasse um pedaço dela. “Trate de saber o seu lugar. Estou onde você quiser que eu esteja, inclusive dentro de você. “, escreveu Fernanda.
Contudo, um comunidado oficial disse que o cantor “passa bem e está ansioso para voltar á rotina”, algo que gera esperanças em relação à melhora do artista.
Foto destaque: Erasmo Carlos, cantor de 81 anos, é internado no Rio de Janeiro com infecção pulmar. (Foto: reprodução/ Instagram @erasmocantorbr)