Rafael de Andrade Cunha, tem 41 anos e é morador da Tijuca – RJ. Ele é professor de português, redação para o Enem, e já foi executivo na área da educação. Provavelmente você já o conhecia, por fazer parte do time de professores do Descomplica, há alguns anos. Essa é uma plataforma paga, mas libera centenas de vídeo-aulas pelo Youtube de forma gratuita. O que acaba sendo o único material de estudo para muito vestibulandos.
Ontem foi ao ar sua participação no “Quem quer ser um milionário”, no Domingão com Hulk. Rafael foi o primeiro participante a chegar na pergunta de R$ 1 milhão, e a perguntava milionária era “Qual foi a origem do nome bluetooth?”, ele não sabia ao certo, então optou por não responder, e saiu com R$ 500 mil.
Rafael Cunha no ‘Quem quer ser um milionário’ (Foto: Reprodução/Instagram)
Um fato que surpreendeu à todos que estavam ligadinhos na Globo, foi os stories/tuites de Tata Werneck, revelando que Rafael já deu aula para ela, e que ele era um excelente professor. “Nossa! Meu professor tá a duas perguntas do milhão! Ele sempre foi excelente professor. Mesmo eu sendo péssima aluna.”
Rafael é um renomado professor, e após sua participação, muitos ex’s-alunos comentaram sobre sua dedicação e amor a profissão. O programa foi um dos mais assistidos desde a sua estreia no domingo, e foi parar nos trends topics do twitter, em duas posições por horas.
Luciano Hulk também fez diversas postagens sobre o quadro, e a participação de Rafael, e em todas elas, o professor foi muito elogiado. Ele recebeu centenas de relatos de torcidas declaradas, elogios à sua inteligência, e agradecimentos por ter sido um dos responsáveis por diversas aprovações no vestibular.
Foto Destaque: Rafael e Tata. Reprodução/instagram