Além de ser ex-BBB, Gil do Vigor, 32 anos, também é economista e sempre está dando voz a pautas sociais importantes por meio de suas plataformas digitais, como por exemplo, a questão da educação. Dessa vez, a celebridade utilizou as mídias para dar dicas de matemática para os estudantes que realizarão a prova da modalidade de exatas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12).
Gil do Vigor e Juliette em destaque (Foto: reprodução/ Felipe Souto Maior/AgNews)
Motivação de Gil
Em suas redes sociais, o economista faz questão de relembrar a sua trajetória e a ligação com o meio educacional, reforçando a importância do ensino de qualidade. Assim, ao refletir sobre essa temática fundamental em sua vida, Gil do Vigor decidiu tomar a iniciativa de democratizar o estudo para os estudantes de escolas públicas no país.
Por meio do YouTube, ocorreu a criação do canal “Matemática do Vigor”, onde o influenciador ensina essa matéria para o público virtual. Após essa criação, uma live com duração de seis horas foi feita com a intensão de ser um intensivão para todos que estão se preparando para a prova do Enem. O local de gravação da transição ao vivo foi no Centro de Convenções de Recife.
Conselhos do ex-BBB
Gil também falou sobre a ansiedade que os alunos provavelmente sentirão ao realizarem o exame, que possui noventa questões, sendo dividas em quarenta e cinco para matemática e os outros quarenta e cinco restantes são de ciências da natureza. “A prova de matemática vai testar os conhecimentos básicos, mas de uma forma que vai tentar assustar. A primeira coisa é que os textos estão ali para ajudar a entender. Todas as informações que o estudante precisa vão estar no texto ou nos gráficos, não precisa se assustar”, aconselhou.
Assim, o economista continuou dando mais algumas dicas para acalmar o coração dos estudantes que foram preparados para o Enem por toda a sua vida escolar. “Sempre vão ter algumas alternativas que vão ser eliminadas de cara. Tente buscar a certa e analise a prova como se estivesse com uma questão do dia a dia, tentando lembrar referências das questões das questões que já desenvolveu e que são parecidas”, finalizou.
A primeira fase do Enem ocorreu no dia 5 de novembro, e contou com 90 questões de linguagens e outras áreas das ciências humanas.
Foto Destaque: Gil do Vigor em foco (Reprodução/ Globo)