Halle Baley revela conselho dado por Beyoncé para lidar com críticas

Luísa Giraldo Por Luísa Giraldo
3 min de leitura

A atriz Halle Baley vem sofrendo ataques racistas do público desde que a Disney anunciou que ela seria a protagonista do live action de “A Pequena Sereia”. Em resposta, a artista de 22 anos revelou, nesta quinta-feira (23), um conselho motivador que recebeu de Beyoncé que a ajudou a enfrentar a situação.

“Como uma pessoa negra, você apenas espera [pelos ataques racistas] e não é mais um choque. Eu sei que as pessoas pensam, ‘Não é uma questão de raça’. Mas agora que sou ela… As pessoas não entendem que, quando você é negro, existe toda essa outra comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos”, explicou ela, em entrevista à revista The Face.

Durante o processo de superação de todo hate que vinha sofrendo e tentativas de provar ao público que era a pessoa certa para dar vida à “Ariel”, Halle recebeu algumas orientações da cantora Beyoncé. A atriz e sua irmã, Chloe, da dupla musical de sucesso “Chloe X Halle”, haviam sido contratada pela intérprete de “Break My Soul” para a gravadora Parwood Entertainment em 2015.


Fotografia das irmãs Chloe e Halle Baley do duo “Chloe X Halle” (Reprodução/Tracklist)


“Quando [Chloe e eu] assinamos pela primeira vez com a Parkwood, B sempre dizia ‘Eu nunca leio meus comentários. Nunca leia os comentários’. Honestamente, quando o teaser saiu, eu estava na D23 Expo e fiquei muito feliz. Não vi nenhuma negatividade”, lembrou ela, que também é cantora.

Alvo de milhões de comentários preconceituosos, o primeiro teaser do filme foi lançado em setembro do último ano. Na época, a hashtag “#NotMyAriel” se popularizou nas redes sociais, o que contribuiu para a relutância na aceitação de Halle no papel por parte dos fãs.


Teaser do live action de “A Pequena Sereia”, publicado pela Disney (Reprodução/YouTube)


Apesar disso, a estrela contou que foi surpreendida logo após com homenagens de familiares e amigos e milhares de vídeos de meninas negras assistindo emocionadas ao trailer nas redes sociais.

Eu chorei a noite toda por dois dias, apenas olhando para elas sem acreditar. Isso me fez sentir mais grata por onde estou. Eu só quero continuar a curar através da minha arte. Cada projeto que fiz me ensinou algo sobre mim, me deu algo para viver”, ressaltou. 

O live action de “A Pequena Sereia” chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 26 de maio. Com a direção de Rob Marshall, a produção da Disney e todo um burburinho negativo, o filme está despertando cada vez mais a curiosidade e empolgação dos fãs.

Foto destaque: Montagem com uma fotografia da atriz Halle Baley como Ariel e uma ilustração (Reprodução/JoBlo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário