O rapper e empresário Kanye West se envolveu em mais uma polêmica, sendo acusado de racismo após vestir sua filha, North West, com uma roupa muito parecida com as vestimentas do grupo supremacista Klu Klux Kan. Assim que o cantor postou a foto, ela começou a ser compartilhada rapidamente em forma de crítica a Kanye. A semelhança chocou os internautas, pela semelhança com o grupo que causou muito preconceito e muita morte.
Kanye West e sua filha, North West (Foto: Reprodução/The Grosby Group)
A opinião dos internautas
“Não é possível que esse homem não vai parar. Cada dia que passa ele vem com uma novidade ainda mais preconceituosa”;
“Ele tinha que ser preso, quanto tempo mais ele vai fazer esse tipo de coisa?”;
“Ele não tem respeito nem pela própria filha. Quando ela crescer e ver o tipo de coisa que seu pai fez, espero que ela o critique”;
“Admiro Kim por não deixar seus problemas com Kanye afetarem as crianças, mas nesse momento ela precisa intervir e dizer absolutamente não”.
Esses foram alguns dos comentários deixados nas redes sociais a respeito da foto publicada por Kanye West.
Não é a primeira vez que o cantor se envolve em polêmicas
A roupa é da nova coleção Yeezy e é um casaco todo branco que deixa apenas os olhos de fora. A marca Yeezy tem como dono, o cantor e já esteve envolvido em polêmicas anteriormente.
No ano passado, o cantor teve falas antissemitas, que é o preconceito com judeus, e foi duramente criticado por isso. Ele também já delcarou uma admiração por Adolf Hitler, líder do partido nazista e responsável pela morte de muitos judeus, negros, mulheres e outros antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi responsável por um dos maiores massacres da humanidade, o chamado Holocausto.
Kanye também já foi contra o movimento “Vidas pretas importam” após a morte violenta de George Floyd, e publicou em suas redes sociais: “Vidas brancas importam”.
Agora internautas esperam que Kanye seja denunciado por racismo e que pague com os supostos crimes que cometeu.
Foto Destaque: North West com o casaco. Reprodução/Reddit